Kombi 2011

PUBLICIDADE

Quem não conhece ou nunca andou de Kombi? Acredito que a resposta a essa pergunta, 99,99% será positiva. De fato a Kombi, tradicional modelo da Volksvagem, primeiro lançado nacionalmente em 1957, permanece com tudo no mercado, agradando diversas pessoas de estilos diferentes.

Este ano, ela permanece com certos padrões, porém com atributos diferentes. Desta vez utiliza motor Flex e pode ser comprada em duas versões. A Kombi Standard esta com Motor EA 111 1.4 L Total Flex e a Kombi Furgão. O motor da Kombi atualmente é um de certa forma potente com 78,0 cv (G) / 80,0 cv (A) – 4.800rpm, refrigerado a água e adaptado à tecnologia Total Flex. A Kombi tem 4.806 litros de espaço no compartimento de carga, mais 4.505 mm de comprimento, 1.720 mm de largura, 2.040 mm de altura e 2.400 mm de distância entre os eixos. Outras novidades é a confiabilidade às famílias que a Volksvagem desenvolveu: Dois cintos de segurança automáticos de três pontos, 1 cinto de  segurança abdominal, 3 cintos de segurança abdominais estáticos na 1ª  fila de bancos, 3 cintos de segurança abdominais estáticos na 2ª fila  de bancos e imobilizador eletrônico.

Outros acessórios em destaque da nova Kombi são: a iluminação do compartimento do motor, janela corrediça em vidro  transparente no compartimento de carga/de passageiros, no meio, lado  direito, lanterna de freio, elevada, sistema de combustível Multi Fuel  e o temporizador do limpador do pára-brisa.

PUBLICIDADE

Esta Kombi no mercado é encontrada no valor de R$ 47.670,00, porém é encontrada por preços especiais feitos pela própria Volksvagem ás empresas que desejam montar frota de Kombi ou renovar. Existem linhas de financiamento com taxas porém com juros menores. Oportunidades de bom preço também são favorecidos a quem compra a Kombi para trabalhar, seja em entregas, transporte escolar etc.

Este veículo em meio às atribuições dadas a ele continua sendo um carro líder no seu segmento, por isso ganhou uma versão comemorativa dos 50 anos em 2007. Mas nada chamou mais a atenção como o protótipo da nova Kombi, com previsão de lançamento em 2012. Bulli, como é chamada na Alemanha, é um modelo exclusivo que chama atenção principalmente por ser um veículo elétrico.

Este modelo oferece 6 lugares, medindo 3,99m de comprimento, 2,62m de distância entre eixos, 1,75m de largura e 1,70m de altura. Além disso, oferece também 370 litros, mas com os bancos rebatidos, essa capacidade aumenta para 1.600 litros com espaço para objetos de até 1,80m. O novo motor elétrico gera o equivalente a 115 cavalos de potência e 26,51 kgfm. O carro faz de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. O propulsor é alimentado por baterias de íon-lítio, garantindo uma autonomia de 300 quilômetros. A velocidade máxima da nova Kombi é de 140km/h. O veículo pode ser alterado para se equipar com motores a gasolina e a diesel, com injeção direta de combustível.

Com um design super atraente, modernizou completamente o visual da nossa tão tradicional Kombi, agora, resta-nos aguardar o ano que vem para sabermos como esta novidade será recebida no mercado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.