Search

Kit básico de maquiagem: o que deve ter

Saiba quais são os produtos para um kit básico de maquiagem, aquele que vai te salvar em qualquer ocasião.
Google plus

A maquiagem tornou-se uma aliada indispensável para muitas mulheres. Os produtos estão cada vez mais sofisticados e os preços mais acessíveis. As marcas importadas continuam sendo a preferência de muitos, mas as nacionais estão com produtos incríveis, conquistando o gosto e o bolso da brasileira. Uma maquiagem básica deve ser composta por alguns itens. Confira o que deve ter num kit básico de maquiagem para qualquer ocasião.

Exemplo de kit básico de maquiagem: pó, lápis, sombra, gloss e rímel. (Foto: Divulgação)

Itens de um kit básico de maquiagem

Vamos começar pela pele. O tri: base, pó e corretivo. Os tipos de produto vão variar dependendo da sua pele. As peles secas, por exemplo, pedem produtos em creme ou em pasta, como é o carro da base e do corretivo.

A Mary Key, marca internacional de cosméticos, oferece produtos para cada tipo de pele. Para a pele seca é possível encontrar uma base própria, que hidrata e dá um melhor resultado no make. Você também encontra a base líquida para pele oleosa, para quem não gosta da base em pó, produto também disponível pela marca. Mesmo sendo uma marca importada, ela é facilmente encontrada aqui no Brasil e é comercializada através de revendedores.

Outro modelo de kit básico de maquiagem: gloss, modelador de cílios, rímel, sombra e pó. (Foto: Divulgação)

Depois do trio de preparação da pele, outros produtos básicos de um kit de maquiagem são os relacionados com os olhos. Uma boa maquiagem deve ser feita em toda a face, incluindo o olhar. Ou seja, o trio de preparação também deve ser aplicado nas pálpebras e na região embaixo da sobrancelha. Isso ajuda na fixação dos demais produtos.

Para os olhos, você vai precisar de: lápis e rímel. Essa dupla forma o que chamamos de “make básico”. É o essencial para dar vida aos olhos, mas se preferir pode carregar sombras e primer também.

Entre tantas opções é preciso saber como escolher um kit básico de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Kits básicos de maquiagem

Para fechar o kit básico de maquiagem, não esqueça de batons ou gloss e do blush. Como você pode perceber, são todos os itens de um make, mas sem exageros. Ainda há os grandes kits de sombras, os leques de batons, as diferentes cores de blush, spray de fixação, inúmeros pincéis de efeito e muito mais. Com trio de preparação, lápis, rímel, batom/gloss e blush você tem uma maquiagem para qualquer ocasião.

Mais uma dica: não se esqueça do removedor de maquiagem. Ele pode ajudar a consertar algum errinho durante a composição do make. Além disso, se você for dormir fora, por exemplo, ele é indispensável para a remoção completa dos produtos. Sempre depois do evento tire a maquiagem, pois a pele precisa respirar.

Leia também:

Erros comuns ao aplicar rímel

Vídeos que ensinam a fazer maquiagem no Youtube

 

 

 

 

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top