Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Kindle Paperwhite e Kobo Glo: diferenças

Kindle Paperwhite e Kobo Glo: diferenças

Os e-Readers são opções digitais para quem deseja ler livros sem precisar carregar ou manusear papéis. Em substituição aos impressos, leitores digitais de livros podem carregar no mesmo aparelho diversas publicações e você pode ler onde estiver, sem se preocupar em carregar peso. Nesse mercado, livrarias e empresas de tecnologia se digladiam para ver quem conquista mais consumidores, é o que está ocorrendo entre os aparelhos Kindle Paperwhite e Kobo Glo, o primeiro da Amazon e o segundo da Livraria Cultura. Veja as diferenças entre eles e escolha o que mais atende as suas necessidades:

O Kobo Glo pesa um pouco menos que o Paperwhite (Foto: divulgação)

Kindle Paperwhite e Kobo Glo: diferenças

Apesar das diferenças entre o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo, os dois leitores digitais também possuem alguns pontos em comum, com recursos tecnológicos que beneficiam o consumidor. É o caso da luz interna que possibilita que o usuário leia até mesmo no escuro, com tela e-ink retroiluminada com densidade de pixels em 212 ppi e tela sensível ao toque – touch – com seis polegadas.

Com o Kindle Paperwhite você só pode comprar ebooks da Amazon (Foto: divulgação)

Mas algumas diferenças principais entre os e-Readers Kindle Paperwhite e o Kobo Glo podem ser citadas. Uma desvantagem do Kindle da Amazon é que o usuário só pode fazer suas compras no site da loja e o aparelho não faz a leitura de ebooks em formato epub, que é o mais comum em outras livrarias. Além disso, o e-Reader da marca aceita apenas DRM da Amazon.  O aparelho está acoplado com Wi-Fi e pode carregar até 1.400 e-books.

Principais diferenças entre o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo

Outras vantagens e desvantagens do Kindle Paperwhite e do Kobo Glo é que o segundo aceita ler arquivos em formato epub e também aceita o sistema adobe DRM, que é mais encontrado. A memória do aparelho, comercializado pela Livraria Cultura, também é menor, são 2GB que podem guardar até mil livros digitais. Por outro lado, você pode expandir a memória se utilizar um cartão SD. O Kobo pesa menos também, embora a diferença seja muito pequena, são 185 gramas contra 200 gramas do Kindle Paperwhite.

O Kobo pode ter sua memória ampliada e guardar mais livros (Foto: divulgação)

Os preços do Kindle Paperwhite e do Kobo Glo também são diferentes. Após o lançamento do novo e-Reader da Amazon, a Livaria Cultura baixou o preço do seu, que agora custa R$ 399 para os cadastrados no programa +Cultura (o que pode ser feito de modo gratuito). Já o Paperwhite custa R$ 479.

Leia mais: Kindle paperwhite, informações, preços

Kobo Glo: preços, informações

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *