Menu

Esportes

Atualizado em 19 de maio de 2011, às 17:40 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Kimono de Judô Infantil – Onde Comprar

Os objetivos principais do Judô são manter o físico, a mente e o espírito fortes. Ele é uma arte marcial que não deve ser usada como violência gratuita, mas sim, como defesa pessoal, e em casos extremos. O significado da palavra japonesa Judô é “caminho suave” ou “caminho da suavidade” e o esporte foi criado por Jigoro Kano em 1882 e difundido em seu Instituto Kudokan. Essa luta marcial surgiu da mistura do jiu-jitsu, arte marcial praticada pelos cavaleiros japoneses entre os séculos XII e XIV, com outras artes marciais orientais.

Para lutar o Judô, não é preciso ter apenas força física, mas também mental. Isso porque a técnica precisa de músculos fortes e de raciocínio rápido para vencer o oponente. Nas academias, os alunos não aprendem apenas a derrubar o adversário, mas também a trabalhar o seu lado espiritual. Portanto, o judoka (praticante do Judô) é um grande ser humano completo, feito de músculos e de espírito. Por essas características, o Judô pode ser praticado também por mulheres e crianças e ele tem milhares de adeptos em todo o mundo.

Os três princípios básicos dessa luta marcial são: Princípio da Máxima Eficiência com o mínimo de esforço, Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos e o Princípio da Suavidade, que defendo o melhor uso da energia.

Jigoro Kano, para criar os golpes de Judô, estudou Física para explicá-los. Eles foram criados baseados em leis da dinâmica e da ação e reação, inserindo princípios fundamentais como o equilíbrio, a gravidade e o sistema de alavancas para fazer os movimentos logicamente. Para isso, ele escolheu as melhores técnicas do Jiu-Jitsu, enfatizando os pontos vitais e as lutas de solo no estilo Tenshin-Shinyo-Ryu e nos golpes de projeção do estilo Kito-Ryu.

O Judô é uma luta marcial que é lutada na maior parte do tempo no chão, quando um lutador tenta imobilizar o outro, jogando-o no chão. O golpe que vale mais pontos é o Ippon, que é conquistado quando um lutador faz com que o seu adversário caia de costas no chão, terminando com um movimento perfeito por um estrangulamento, uma chave de articulação ou quando ele é imobilizado por 25 segundos.

A primeira apresentação do Judô em público no Brasil foi feita em 1922 em Porto Alegre por Takaharu Saigo, também conhecido como conde Koma. Outras demonstrações foram feitas no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Pará, onde ele difundiu o esporte, que demorou para se tornar conhecido nacionalmente. Em 1933, foi fundada a Federação de Judô e Kendô do Brasil e, apenas em 1969, surgiu a Confederação Brasileira de Judô.

No Brasil, são usadas dez cores de faixas no Judô: branca, cinza, azul clara, azul escura, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Após a preta, o praticante pode continuar se aperfeiçoando, pois aí começam os dans¸que têm mais 10 escalas, que vão do 1º dan ao 10º dan.

O Judô para crianças é o esporte perfeito, pois ele faz com que ela se torne disciplinada, obediente e forte, tanto física quanto emocionalmente. Procure uma boa academia perto da sua casa e matricule os seus filhos. Em pouco tempo, você perceberá as suas mudanças de comportamento.

Judô infantil 199x300 Kimono de Judô Infantil   Onde Comprar

No entanto, para praticar o Judô, é preciso comprar um judogi (o kimono usado para lutar Judô). Ele pode ser branco ou azul, sendo que o azul é mais usado em competições, para facilitar a visão dos juízes. Ele é feito de algodão e é confortável para que os movimentos rápidos do Judô possam ser feitos com facilidade.

Academia de Judô 300x212 Kimono de Judô Infantil   Onde Comprar

Existem muitas marcas e modelos. O kimono de judô infantil está entre a faixa de R$50,00 e R$100,00. Você pode encontrar o kimono de judô infantil em lojas de materiais esportivos como a Centauro, a Decathlon, a Netshoes, o Mercadão dos Esportes, a Gamaia entre outras.

kimono 175x300 Kimono de Judô Infantil   Onde Comprar

Agora que você sabe onde comprar kimono de judô infantil, basta matricular os seus filhos na academia mais próxima à sua casa e fazer com que ele tenha uma vida mais saudável e regrada.