Menu

Beleza

Atualizado em 6 de julho de 2012, às 6:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Kajal: como usar

O lápis kajal é muito versátil e deixa o olhar feminino sensual, marcante e reforçado.

O lápis kajal foi criado na Índia, onde as mulheres adoram marcar bem os olhos. Ele é bem versátil, servindo tanto como delineador quanto como sombra. Macio, sedutor e com cores marcantes, o kajal é um ótimo produto para te deixar muito mais bonita e sensual. Sendo assim, saiba como usar o kajal.

Olhos de Indiana

As indianas gostam de ter os olhos bem realçados. Para tanto, elas contornam os olhos inteiros com o lápis kajal, que os deixam expressivos e sensuais. É muito simples fazer essa maquiagem, mas você precisa ter firmeza nas mãos para não borrá-la.

Primeiro, cuide da sua pele, passando um corretivo, uma base e um pouco de pó de arroz. Em seguida, passe uma sombra clara nas pálpebras móveis, somente para aliviá-las. Agora, contorne bem os olhos com o lápis kajal, reforçando mais a parte interna, ou seja, a saída das lágrimas. Por fim, aplique a máscara para cílios para engrossá-los e ficar com um lindo olhar.

Para ficar misteriosa como as indianas, leia: Dicas de Como Fazer uma Maquiagem Indiana.

480216 Kajal como usar 1 Kajal: como usarDelineie bem os seus olhos com o kajal para ficar com um olhar marcante e sedutor. (Foto: Divulgação)

Lápis Kajal como Sombra

Você também pode usar o seu lápis kajal como sombra. Por isso, há várias cores disponíveis dele nas perfumarias. Sendo assim, escolha a sua cor preferida para deixar as suas pálpebras bonitas e vivas. Faça um contorno grosso na base dos cílios superiores até a metade das pálpebras móveis. Com o pincel para esfumar ou com as pontas dos dedos, esfume o lápis, causando um lindo efeito degradê.

480216 Kajal como usar 2 Kajal: como usarO kajal também pode ser usado como sombra. (Foto: Divulgação)

Lápis Kajal como Sombra e como Delineador

Nessa maquiagem, usaremos o kajal tanto como sombra quanto como delineador. Na parte superior dos olhos, faça um traço grosso com o kajal. Com um pincel para esfumar, vá puxando a cor do lápis para cima e para a lateral externa até que fique bem clara. Em seguida, passe o kajal na parte inferior dos olhos, contornando-a por inteiro, com um traço bem firme e forte. Esfume um pouco somente nos cantos externos dos olhos.

480216 Kajal como usar 3 Kajal: como usarUse a sua criatividade para fazer lindas maquiagens com o kajal. (Foto: Divulgação)

Essas maquiagens com o lápis kajal tornam o olhar feminino muito mais marcante, reforçado e sensual. Entretanto, cuidado com os outros pontos do seu rosto, que não podem estar igualmente marcados. Para tanto, passe pouco blush e batom para que a maquiagem não fique exagerada.

E se você adora maquiar os olhos, leia: Maquiagem nos Olhos – Dicas.