Menu

Notícias

Atualizado em 31 de outubro de 2011, às 22:10 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Justiça do Ceará anula 13 questões do Enem em todo o Brasil

Decisão foi tomada neste segunda-feira (31) e é válida para todo o país. MEC promete recorrer.

308557 Untitled 2 2 Justiça do Ceará anula 13 questões do Enem em todo o Brasil

Nesta segunda-feira (31), a Justiça Federal do Ceará decidiu anular 13 questões do Enem, que viraram alvo de controvérsia, ao vazarem para os alunos do Colégio Christus, antes da prova.

A decisão, vai de encontro ao desejo do Ministério Público Federal  (MPF) que propôs a suspensão do exame em todo o Brasil ou a anulação das questões que vazaram. Mas, contraria o Ministério da Educação (MEC) que pretendia anular as provas dos 639 alunos do colégio, que realizaram a prova.

A decisão é válida para todo o Brasil, mas cabe recurso. O MEC declarou que a decisão é desproporcional e excessiva e prometeu recorrer.

Entenda o caso

Logo após a aplicação do exame, surgiram denúncias de que alunos do Colégio Christus receberam apostilas de estudo com questões iguais as cobradas nas provas oficiais. O MEC acionou a Polícia Federal para investigar o caso e decidiu anular o Enem dos 639 estudantes do colégio, que deveriam refazer as provas em novembro.

Na quinta-feira (27), o Ministério confirmou que as questões vazadas estavam no pré-teste aplicado a alunos da instituição, em outubro do ano passado, e que a hipótese mais plausível, era de que dois dos cadernos de pré-teste aplicados foram reproduzidos por professores.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.