Jump – o que é, benefícios para a saude

PUBLICIDADE
O Jump é uma ótima atividade para o coração.

Com a chegada do verão, muitas pessoas recorrem à academia para a realização de atividades físicas. São diversos os tipos de exercícios que podem ser feitos, sendo que os mais praticados são a musculação, exercícios aeróbicos e a natação. Dentre esses, o que possui mais adeptos é a aeróbica, por colaborar com o aumento da resistência cardiorrespiratória, além de ajudar na queima de gordura corporal.

Atualmente, uma atividade aeróbica que está fazendo um enorme sucesso nas academias, principalmente entre as mulheres, é o Jump Fit. Devido a isso, daremos mais detalhes sobre ele e quais os benefícios trazidos para nossa saúde. Conheça um pouco mais.

O que é?

O Jump Fit é uma atividade aeróbica realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma minicama elástica, individual, muito conhecida como mini-trampolim. Quem pratica relata que se sente retornando aos tempos de criança.

PUBLICIDADE

Durante a aula, ocorre uma diversidade de exercícios que são realizados sobre a minicama. É exigido ao aluno grande concentração para a prática dos movimentos, além da manutenção da postura. O Jump é caracterizado pelos instrutores como um treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo, forçando os praticantes a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).

Quais os benefícios trazidos pela prática do Jump?

O principal fator contribuinte ao organismo com a prática do Jump é a melhora do funcionamento cardiovascular, por atuar na frequência cardíaca e no consumo do oxigênio. Além disso, também colabora com a adequação do sistema linfático, sendo seus resultados superiores aos das massagens com essa finalidade (drenagem linfática). Alguns outros benefícios associados a sua técnica, são:

  • Desobstrução da corrente sanguínea;
  • Combate a inchaço, principalmente das pernas;
  • Eliminação dos ácidos lácticos;
  • Desintoxicação dos tecidos;
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, algo que favorece o aumento dos músculos, em especial, dos membros inferiores;
  • Melhora o perfil lipídico, devido ao alto gasto calórico;
  • Auxílio na prevenção da osteoporose.

Existe alguma contraindicação?

As pessoas que estão proibidas de praticar o Jump são:

  • Gestantes;
  • Pessoas portadoras de labirintite, porém não medicadas;
  • Portadores de instabilidade nas articulações dos tornozelos, quadril e joelhos.

É necessário salientar que antes de iniciar qualquer atividade física é importante que você procure um atendimento médico e questione se é indicada ou não a prática daquele determinado exercício.

Existem diversas academias que oferecem aulas de Jump.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse exercício tão completo, vá hoje mesmo a uma academia mais próxima e faça sua inscrição nas aulas de Jump. Com certeza seu coração irá agradecer!

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.