Tecnologia

Joven chinês cria um tablet caseiro

Por Redacao
Fonte: Chine Daily

Certamente, muitas pessoas querem adquirir um tablet, mas nem sempre contam com o dinheiro necessário para tal. Mas para o estudante Wei Xinlong da China, isso não foi um problema. Após buscar diversas referências de montagem na internet e empenhar 10 dias de trabalho, ele próprio criou um tablet.

Como base para o modelo, Xinlong comprou um notebook de segunda mão de valor aproximado de R$ 140. Com mais o equivalente a R$ 90, 10 dias de trabalho e diversos vídeos com instruções de montagem depois, ele criou um aparelho de aparência bastante similar a do iPad. O tablet caseiro de Wei Xinlong possui tela sensível ao toque, pode exibir textos e filmes e inclusive acessa a internet por redes sem fio.

O fruto de seu trabalho se converteu em um presente para a sua namorada Sun Shasha. “É o melhor presente que já ganhei. Vou guardá-lo para sempre”, declara a jovem. Ela também deu o seu toque pessoal ao aparelho e o decorou com diversas peças de bijuteria.

O criador do iPad caseiro Wei Xinlong e sua namorada Sun Shasha estudam na Universidade Nordeste da cidade de Changchun e ambos pertencem a famílias de origem humilde do campo.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *