Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2018

PUBLICIDADE

Conheça o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2018, um programa que ajuda milhares de brasileiros a adquirir a primeira experiência no mercado de trabalho. Entenda como funciona, quais são os critérios de participação e os benefícios oferecidos.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2017
Jovem Aprendiz Lojas Americanas  (Foto: Divulgação)

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2018

A Americanas é uma rede de lojas que existe no Brasil desde 1929, com o propósito de comercializar produtos de diferentes segmentos. Além de ser muito forte no varejo, a empresa também se transformou em uma verdadeira potência do comércio eletrônico nos últimos anos.

A rede Lojas Americanas funciona com mais de 110 unidades distribuídas em todo o país. Para dar conta do grande número de vendas, a empresa tem uma equipe composta por mais de 18 mil colaboradores. Como se trata de uma grande empresa do varejo, parte das suas vagas de emprego é reservada para aprendizes.

PUBLICIDADE

O programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas segue à risca a lei da aprendizagem. De acordo com a legislação, toda empresa deve contar com pelo menos 5% e no máximo 15% de aprendizes (porcentagem referente ao total de colaboradores). Essa experiência profissional também é uma exclusividade para jovens de 14 a 24 anos, que estão cursando o ensino fundamental ou médio.

Os candidatos que participam do programa Jovem Aprendiz 2018 tem muito mais chances de ingressar no mercado de trabalho, sem contar que podem ser efetivados na empresa onde está atuando. Se você quer se qualificar profissionalmente e ingressar no mercado de trabalho, candidate-se para o Jovem Aprendiz das Lojas Americanas e aguarde ser chamado.

Como funciona?

Além de trabalhar, os aprendizes participam de um curso teórico. (Foto Ilustrativa)
Além de trabalhar, os aprendizes participam de um curso teórico. (Foto Ilustrativa)

O contrato de aprendizagem firmado com as Lojas Americanas dura no máximo dois anos. Ao longo desse período, o jovem desenvolve atividades básicas dentro da empresa e também participa de um curso de qualificação, relacionado à área na qual atua.

Cada aprendiz da Americanas tem a contratação regida pela CLT, o que assegura uma série de direitos trabalhistas. Ele recebe bolsa auxílio, vale alimentação e vale transporte. Também tem direito à FGTS, férias e décimo terceiro.

PUBLICIDADE

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Os jovens interessados em trabalhar nas Lojas Americanas devem se inscrever no processo seletivo e disputar uma vaga. Existem entidades conveniadas que se encarregam de selecionar aprendizes para a empresa, como é o caso do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Procure a unidade do CIEE na sua cidade ou acesse o site www.ciee.org.br.

O programa tem duração máxima de dois anos. (Foto Ilustrativa)
O programa tem duração máxima de dois anos. (Foto Ilustrativa)

O programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas pode ser um divisor de águas na sua vida. A iniciativa oferece experiência profissional, na medida em que o aprendiz coloca em prática os conhecimentos que aprende na teoria. Esse trabalho soma pontos no currículo e ajuda a conquistar outras oportunidades no futuro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.