Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Jovem Aprendiz Inscrições 2017

Saiba com se inscrever no program Jovem Aprendiz 2017. Tem vagas em diversas empresas e você pode ser um dos contemplados!
Por Isah -

O Jovem Aprendiz é um programa que tem como objetivo criar novas oportunidades de emprego e facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Muitos estudantes do Ensino Médio e universitários conquistam experiência pelo Jovem Aprendiz e desfrutam de boas chances para prosperar na carreira. Saiba todas as informações sobre Jovem Aprendiz Inscrições 2017.

 

Jovem Aprendiz Inscrições 2017

Várias empresas e órgãos públicos são parceiras do programa Jovem Aprendiz, como a Vale do Rio Doce, SENAI, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasil. Os estudantes que conseguem uma vaga de emprego não precisam comprovar experiência, basta estar matriculado num curso relacionado à área para conseguir a oportunidade de atuar.

O aprendiz legal tem direito a todos os benefícios trabalhistas e a empresa deve se comprometer a pagá-los adequadamente para ser recompensadas pelas contratações. Para participar do Programa Jovem Aprendiz é necessário ter de 14 a 24 anos e estudando, de modo que a contratação respeitará o período de aulas.

O programa Jovem Aprendiz 2017 deverá oferecer grandes oportunidades aos estudantes, tal como aconteceu nas edições anteriores. A Eletrobrás em parceria com o Senai abre vagas de estágio todos os anos para treinar profissionais e descobrir novos talentos, sendo que a remuneração é gratificante. Os candidatos aprovados no processo seletivo são submetidos a uma jornada de 4 horas semanais e conseguem conciliar trabalho e estudos.

Os Correios também deve selecionar novos estagiários pelo programa Jovem Aprendiz 2017, considerando as necessidades de suas agências. Em 2016 foram mais de 4 mil oportunidades destinadas aos estudantes, com garantia de carteira assinada e benefícios trabalhistas. Para se tornar um jovem aprendiz dos Correios, é necessário ser aprovado no concurso.

A Caixa também oferecerá vagas de emprego Jovem Aprendiz 2017 em suas unidades, treinando profissionais para realizar serviços bancários e administrativos. Com seis horas diárias, os estagiários permanecem contratados por até dois anos. Outros bancos como BB e Santander também apostam num sistema similar ao da Caixa para as contratações. Os salários são razoáveis, mas compatíveis para quem está no início de carreira.

Leia também:

Onde Inscrever Programa Jovem Aprendiz 2017

As inscrições Jovem Aprendiz 2017 costumam ser abertas durante o ano todo pelas entidades parceiras, por isso é importante ficar atento aos anúncios. O estudante deve conhecer os critérios de seleção para aproveitar as oportunidades compatíveis com o seu perfil. Normalmente aqueles que estudam em escolas profissionalizantes como SENAI, SENAC e CIEE possuem maiores chances de contratação. Aguarde o anúncio de novas oportunidades para jovens aprendizes.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL