Menu

Empregos

Atualizado em 14 de novembro de 2011, às 7:00 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Jovem aprendiz Eletrobrás 2012

Os interessados em realizar inscrição devem ter entre 14 e 18 anos completos.

320467 eletrobras2acervo Jovem aprendiz Eletrobrás 2012

A Eletrobrás Eletronuclear, Eletrobras Furnas e a Eletrobrás firmaram parceria com a unidade do Senai Laranjeiras, no Rio de Janeiro, para a contratação de Jovens Aprendiz.  Na último dia 8 de novembro, foi divulgado no Diário Oficial da União, as regressas do processo de seleção que contratará jovens aprendizes, que trabalharão nas empresas participantes do projeto, em 2012. Desde 2005, foi instituído o Programa Jovem Aprendiz Sistema Eletrobrás, que tem como objetivo capacitar mão de obra de jovens profissionais, por meio do Senai.

Os interessados devem ter de quatorze a dezoito anos completos, até o dia 5 de março de 2012, estar regularmente matriculado em alguma instituição regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), no ensino médio ou no ensino fundamental, possuir desenvolvimento moral e físico e psicológico para formação técnico-profissional que será oferecida. Os portadores de deficiência terão direito a 5% das vagas disponíveis.

Os candidatos, que estiverem dentro do perfil informado, devem realizar a inscrição no dia 21 ou 22 de novembro, das 9h às 16h.  Caso o jovem não possa realizar a inscrição pessoalmente, o seu responsável legal poderá o fazer desde que esteja portando um documento original com foto. No ato do cadastro, para a participação do processo de seleção, deverá ser apresentado RG, CPF, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho (caso o jovem tenha mais de 16 anos) e comprovante de residência.

Os selecionados receberão um salário mínimo (de acordo com o piso regional), além de vale-transporte, vale-alimentação ou vale-refeição. O jovem irá trabalhar 4h por dia, totalizando 20h por semana. A seleção será realizada através de prova escrita, sendo classificados os estudantes que obtiverem as melhores notas.

O contrato dos aprendizes, com a Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, será determinado de acordo com a duração do curso de qualificação profissional do Senai. A empresa só tem autorização de contratar por meio de concurso público, ou seja, após o término do contrato, o aprendiz não terá mais vínculo empregatício com a organização. Para mais informações acesso o site da Eletrobrás.

Cursos Online com Certificado Entregue em Casa. Confira!

Conteúdo avaliado com média: