Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Jovem aprendiz dos Correios 2016 SENAI

O edital para o concurso Jovem Aprendiz dos Correios foi publicado. Veja como fazer a sua inscrição.

Procurando jovem aprendiz dos correios 2016 SENAI? Então, confira as informações sobre este tema que separamos para você. O alcance do sucesso profissional tem sido cada vez mais difícil, em nosso País. Milhares de pessoas buscam por emprego, diariamente, mas não logram êxito algum. Um dos motivos pelos quais os brasileiros têm dificuldade em conseguir trabalho é a falta de qualificação, exigida pelo mercado. O que se vê, portanto, é uma realidade dura: deve-se investir no futuro, desde muito cedo. Por isso, os jovens precisam estar atentos às oportunidades que lhes aparecem, deixando um pouco de lado o lazer e incorporando hábitos adultos e responsáveis à sua vida.

Jovem aprendiz dos Correios 2016 SENAI (Foto: Exame/Abril)

Jovem aprendiz dos Correios 2016 SENAI (Foto: Exame/Abril)

Programa Jovem Aprendiz – Correios e SENAI

Para fazer fazer parte do programa jovem aprendiz dos correios 2016 SENAI, é preciso ficar atento e se organizar desde já. Pois com a abertura do processo de seleção muita gente vai correndo fazer para garantir uma vaga. Claro que existe todo um processo, porém é melhor você se inscrever nos primeiros momentos do que deixar tudo para depois.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz Correios 2016: Vagas para Jovem

Aprendizes no trabalho e na escola

Cargos variam de acordo com a necessidade da empresa (Foto: Exame/Abril)

Cargos variam de acordo com a necessidade da empresa (Foto: Exame/Abril)

É importante ressaltar que os jovens aprendizes deverão frequentar as aulas no SENAI. Se desistirem das aulas do curso, os alunos perderão o vínculo com o programa dos Correios. Ainda não se sabe quantas vagas serão serão disponibilizadas e distribuídas pelo Brasil. Conquistada a vaga, os jovens participarão do programa durante 12 meses(com base nas edições dos concursos anteriores) e, ao final, receberão do SENAI um certificado de Auxiliar Administrativo. Como vantagens, os Correios oferece uma bolsa-auxílio, além de vale transporte, vale alimentação, uniforme para o trabalho e convênio médico e odontológico.

Como fazer as inscrições

Oportunidade ajuda jovem a criar experiência (Foto: Exame/Abril)

Oportunidade ajuda jovem a criar experiência (Foto: Exame/Abril)

Para fazer a inscrição, é preciso ficar atento as informações do site e para isso basta acessar este link aqui. Para concorrer, é necessário ter entre 16 a 22 anos além do Ensino Médio completo, ou em andamento, desde que o jovem comprove sua matrícula. É preciso, também, comprovar as notas do último ano escolar – que devem ter sido, no mínimo, 5,0. A novidade do programa é o apoio aos jovens que estejam cadastrados em outros programas sociais do governo, bem como adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Leia mais informações sobre: Aprendiz Correios 2016

Programas disponíveis

Fique de olho na vaga para não perder o período das inscrições (Foto: Exame/Abril)

Fique de olho na vaga para não perder o período das inscrições (Foto: Exame/Abril)

Várias outras empresas devem disponibilizar nos próximos meses a abertura do edital do programa Jovem Aprendiz, como é o caso do Banco do Brasil, por exemplo. Se você deseja ingressar na empresa ou até em outras, busque as informações no site da mesma. E não deixe de acompanhar nossas informações postadas aqui diariamente, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL