Menu

Empregos

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 11:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Jovem aprendiz dos Correios 2012 SENAI

O edital para o concurso Jovem Aprendiz dos Correios foi publicado. Veja como fazer a sua inscrição.

O alcance do sucesso profissional tem sido cada vez mais difícil, em nosso País. Milhares de pessoas buscam por emprego, diariamente, mas não logram êxito algum. Um dos motivos pelos quais os brasileiros têm dificuldade em conseguir trabalho é a falta de qualificação, exigida pelo mercado. O que se vê, portanto, é uma realidade dura: deve-se investir no futuro, desde muito cedo. Por isso, os jovens precisam estar atentos às oportunidades que lhes aparecem, deixando um pouco de lado o lazer e incorporando hábitos adultos e responsáveis à sua vida.

473184 Jovem Aprendiz dos Correios 2012 SENAI.1 Jovem aprendiz dos Correios 2012 SENAIParceria para preparar os jovens (Foto: Divulgação)

Programa Jovem Aprendiz – Correios e SENAI

A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), mais comumente conhecida como Correios, publicou hoje, dia 25 de junho, o edital de abertura para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz dos Correios, 2012. O programa visa realizar cursos com jovens, de 14 a 20 anos, durante um ano, nas unidades dos Correios. Ao mesmo tempo em que cumpre 20 horas semanais de trabalho, os jovens deverão fazer o curso correspondente, nas unidades conveniadas com a ECT. No caso deste programa, o SENAI será o órgão responsável pelas aulas teóricas aos jovens.

É importante ressaltar que os jovens aprendizes deverão frequentar as aulas no SENAI. Se desistirem das aulas do curso, os alunos perderão o vínculo com o programa da ECT.

Ao todo, serão disponibilizadas 2820 vagas, distribuídas pelo Brasil. Conquistada a vaga, os jovens participarão do programa durante 12 meses e, ao final, receberão do SENAI um certificado de Auxiliar Administrativo. Como vantagens, a ECT oferecerá um salário de R$ 292,43, além de vale transporte, vale alimentação, uniforme para o trabalho e convênio médico e odontológico.

Veja outros cursos no Senai em: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos Técnicos

473184 Jovem Aprendiz dos Correios 2012 SENAI.2 Jovem aprendiz dos Correios 2012 SENAIJovens de ambos os sexos podem participar (Foto: Divulgação)

Como fazer as inscrições

O prazo para as inscrições vai até o dia 4 de julho, por meio do site da ECT. O endereço é www.correios.com.br. Acesse a página e clique em “Inscrições Programa Jovem Aprendiz”, no canto inferior direito.

Para concorrer, é necessário ter entre 14 e 20 anos além do Ensino Médio completo, ou em andamento, desde que o jovem comprove sua matrícula. É preciso, também, comprovar as notas do último ano escolar – que devem ter sido, no mínimo, 5,0.

A novidade do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2012 é o apoio aos jovens que estejam cadastrados em outros programas sociais do governo, bem como adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para maiores informações, acesse o site da ECT e leia atentamente o edital do processo seletivo.

Veja também: SENAI DF Cursos Gratuitos 2012-2013 Inscrições

 

473184 Jovem Aprendiz dos Correios 2012 SENAI.3 Jovem aprendiz dos Correios 2012 SENAIJornada de 20 horas semanais (Foto: Divulgação)
Conteúdo avaliado com média: