Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições

Para ser um Jovem Aprendiz Correios em 2016 você deve fazer a sua inscrição no site dos correios.
 

Já estão abertas as inscrições para a edição Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições, que oferece vagas em todo o Brasil, sendo 5% delas reservadas aos portadores de necessidades especiais. Conforme a nova retificação do processo seletivo todos os anos mais vagas são abertas.

Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições

Por meio do processo seletivo, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) oferece aos jovens, com idades entre 14 e 22 anos, a possibilidade de participar do curso técnico de Auxiliar Administrativo dos Correios, que tem duração de 12 meses, ministrado em unidades do Senai. Os jovens aprendizes dos Correios têm uma jornada dividida entre as aulas teóricas do curso, que acontecem durante dois dias da semana, e a parte prática, realizada nas unidades da ECT, três vezes na semana. Ao final, eles recebem o certificado de qualificação profissional, emitido conforme o desempenho de cada um. Fique atento ao programa Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições e faça a sua.

 

23963/1523961/1392881;s=23544;x=15104;u=j;z=TIMESTAMP" alt="Click here">

Veja também aqui: Jovem Aprendiz 2016 Inscrições SP

Para se inscrever é preciso que os jovens estejam estudando (Foto: Exame/Abril)

Para se inscrever é preciso que os jovens estejam estudando (Foto: Exame/Abril)

Pré-requisitos e benefícios oferecidos

Podem se candidatar às oportunidades oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz Correios 2016 os jovens que tenham entre 14 e 22 anos de idade, que estejam matriculados e frequentando a escola. Aqueles que já concluíram o ensino médio também estão aptos a concorrer às vagas. Outro requisito é ter disponibilidade para frequentar as aulas do curso técnico no Senai, além de não ter sido contratado anteriormente como jovens aprendizes dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a ECT.

Para os futuros jovens aprendizes, a empresa oferece bolsa auxílio de R$ 318,26, para uma carga horária de quatro horas diárias (20 horas por semana), além de vale transporte, vale alimentação, assistências médica e odontológica e uniforme (camiseta). O valor da remuneração poderá sofrer alterações em 2016, por isso é importante ficar atento as novas informações.

Leia mais informações aqui: Jovem Aprendiz 2016 Banco PAN

Milhares de jovens se inscrevem no programa Jovem Aprendiz dos Correios (Foto: Exame/Abril)

Milhares de jovens se inscrevem no programa Jovem Aprendiz dos Correios (Foto: Exame/Abril)

Como se inscrever

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios 2016 poderão ser feitas diretamente nos sites dos correios no link: www.correios.com.br. De acordo com a ECT, todos os inscritos recebem a confirmação do cadastro por e-mail, e, caso isso não aconteça, basta entrar em contato com a instituição, através do serviço “Fale com os Correios”, por meio da internet ou dos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades). O processo de seleção envolve a análise da renda familiar mensal, a participação em programas sociais e o rendimento escolar do último ano letivo cursado, entre outros fatores.

O Jovem Aprendiz Correios traz inúmeros benefícios aos jovens (Foto: Exame/Abril)

O Jovem Aprendiz Correios traz inúmeros benefícios aos jovens (Foto: Exame/Abril)

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2016

Os jovens inscritos terão direito aos seguintes benefícios:

– programa com duração de dois anos;

– carga horária reduzida;

– salário mensal;

– vale alimentação/refeição

– vale transporte.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL