Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016

Programa busca jovens inexperientes que desejam entrar no mercado de trabalho por meio de uma grande empresa.
 

A Caixa Econômica Federal ainda não abriu as vagas para jovens profissionais que queiram fazer parte da sua equipe como aprendizes. Por meio de seu site oficial, a Caixa orienta os estudantes que desejam fazer parte do processo de seleção do Programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016. Essa é uma das grandes empresas estatais que incentivam o incio de jovens inexperientes no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016 (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016 (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016

O processo de seleção do programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2016 é, normalmente, dividido em duas partes, sendo que uma é focada em adolescentes e outra em jovens. Confira a seguir as suas diferenças e saiba como você pode agarrar esta oportunidade.

 

01512140516170;u=j;z=TIMESTAMP" target="_blank">Click here

Leia mais informações sobre: Jovem aprendiz 2016

Programa Adolescente Aprendiz da Caixa

Alguns sites, como o CIEE, fazem o processo seletivo do programa (Foto: Exame/Abril)

Alguns sites, como o CIEE, fazem o processo seletivo do programa (Foto: Exame/Abril)

Para fazer parte do programa é necessário de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. Milhares de jovens podem se inscrever em todo o país e fazer parte do programa Adolescente Aprendiz da Caixa, pois a mesma possui unidades em todo território nacional. Todos os anos milhares de jovens são beneficiados pelo programa, principalmente aqueles cuja situação seja de extrema pobreza ou que façam parte dos programas sociais do governo. Faça sua inscrição online e aproveite essa oportunidade em 2016.

Programa Jovem Aprendiz da Caixa

Auxiliar-administrativo é uma das principais vagas do programa (Foto: Exame/Abril)

Auxiliar-administrativo é uma das principais vagas do programa (Foto: Exame/Abril)

O Programa de Aprendizagem da Caixa realiza atendimento de jovens com idade entre 18 e 24 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever nesse processo de seleção é necessário que os jovens tenham que estar regularmente matriculados na rede de ensino regular, cursando, ao menos, o 1º ano do Ensino Médio. Os jovens recebem capacitação profissional teórica na Entidade Conveniente e qualificação prática no desenvolvimento de suas atividades nas unidades da Caixa.

Leia mais informações aqui: Jovem Aprendiz 2016 Inscrições SP

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz da Caixa

Para se cadastrar é necessário acessar o o site da caixa e verificar a entidade parceira da caixa mais próxima de sua residência para que você possa atuar. Depois, você pode entrar em contato por meio da entidade parceira da Caixa através do telefone ou e-mail (Disponíveis no site Caixa). Assim que as vagas no programa forem disponibilizadas as convocações dos candidatos dentro do perfil começarão.

Estatal incentiva contratação de jovens inexperientes (Foto: Exame/Abril)

Estatal incentiva contratação de jovens inexperientes (Foto: Exame/Abril)

O contrato desses novos profissionais tem duração de 24 meses e os adolescentes vão ser capacitados para atuarem nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos para os contratados receberão remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação, vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do Jovem Aprendiz), férias e 13º salário. Para maiores informações acesse o site oficial da caixa no link www.caixa.gov.br .

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL