Menu

Empregos

Atualizado em 28 de janeiro de 2013, às 15:47 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Jovem Aprendiz 2013 SENAI Eletrobras: Inscrições

jovem aprendiz 2010 2011 senai eletrobrás inscrições resultados Jovem Aprendiz 2013 SENAI  Eletrobras: Inscrições


O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal para ampliar as chances de emprego, facilitando o ingresso de milhares de pessoas no mercado de trabalho. Para que a concessão de vagas aconteça, o programa estabelece parceria com grandes empresas e escolas profissionalizantes.

Podem participar do Jovem Aprendiz estudantes de 14 a 24 anos de idade que estejam matriculados na rede pública de ensino (médio ou técnico) e caso consigam entrar no programa, não é necessário faltar à escola para trabalhar, isso porque o programa se ajusta aos horários  de estudo de cada jovem. As vagas costumam ser limitadas, por isso, os interessados em conquistar uma oportunidade de trabalho devem ficar atentos e fazer a inscrição assim que ela for aberta. Algumas empresas são criteriosas para a seleção dos candidatos, adotando etapas no processo de triagem.

O programa Jovem Aprendiz 2013 segue o mesmo estilo das edições anteriores, aumentando o número de jovens contratados com vínculo formal de trabalho. São muitas as vantagens que estão associadas ao programa, como o respeito a carga horária de estudos (o jovem não terá dificuldades para conciliar emprego e escola). É também de direito do estudante ter acesso aos benefícios trabalhistas.

A Eletrobras foi precursora do programa Jovem Aprendiz, desde 1997 a empresa abre espaço para o projeto e disponibiliza vagas de emprego para estudantes de todo o Brasil. Assim, com esta iniciativa, a empresa teve o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego que lhe rendeu o Prêmio de “Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego”.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem apoiado a Eletrobras nesse programa ficando responsável por ministrar os cursos aos jovens. Assim, os jovens que estão em processo de formação no SENAI podem ingressar num cargo no setor elétrico, por exemplo, e adquirir experiência. Todos os conhecimentos que são estudados na área de eletricidade são colocados em prática no Jovem Aprendiz Eletrobras. Esse treinamento profissional tem a finalidade de tornar o estudante mais habilidoso e, caso demonstre um bom desempenho, pode ter o seu contrato prolongado.

É interessante mencionar que os jovens selecionados pelas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras terão vinculo empregatício com a empresa somente durante o programa, após o término do mesmo, estes jovens estarão bem preparados para dar inicio a uma carreira no mercado de trabalho.

Os contratados terão:

Jornada de 4 horas por dia, que devem totalizar 20 horas semanais

Benefícios

Salário mínimo por hora de trabalho (piso regional)

Auxílio-alimentação

Vale-transporte

Curso de qualificação profissional oferecido com o apoio técnico do SENAI

Inscrições

Fique atento ao período de inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2013, para fazer sua inscrição dirija-se até uma das unidades do SENAI, pois elas são responsáveis por recrutar esses jovens. Para saber mais, visite os links abaixo:

http://www.eletrobras.com/elb/main.asp?Team=%7BCC6F3AE9-A308-4BC4-BF44-0DD903A3E97F%7D

http://www.sp.senai.br/saojosedoriopreto/WebForms/Lista.aspx?secao_id=42

Existe muitas empresas que também são adeptas ao programa Jovem Aprendiz e apresentarão oportunidades este ano, como a Caixa Econômica Federal, IBGE, Santander e muitas outras. Os interessados podem fazer uma pesquisa pela internet e assim obter mais informações.

Para ajudá-lo na sua pesquisa separamos alguns artigos para você, confira:

Menor aprendiz 2013

Jovem aprendiz 2013

Ciee menor aprendiz 2012-2013: jovem aprendiz

Menor Aprendiz Legal 2012-2013 Inscrições CIEE

Primeiro emprego 2013

 

Conteúdo avaliado com média: