Menu

TV

Atualizado em 30 de janeiro de 2013, às 8:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > José do Egito: Nova minissérie da Record

A minissérie José do Egito tem estreia marcada para 30 de janeiro e será responsável por narrar uma história bíblica.

Pé na Cova estreia na Globo

[21/01/2013]

Tatá Werneck irá para a Globo

[05/02/2013]

A Rede Record está se preparando para o lançamento de uma nova produção: “José do Egito”. A minissérie religiosa tem estreia marcada para o dia 30 de janeiro e promete alavancar a audiência da emissora com uma história bíblica emocionante.

573470 José do Egito Nova minissérie da Record 2 José do Egito: Nova minissérie da RecordAngelo Paes Leme interpreta o protagonista da trama. (Foto:Divulgação)

Resumo da história de José do Egito

A história se passa no Egito e na Judeia, cerca de 1700 anos antes de Cristo. José é um homem de Deus, sempre muito integro e bom com os outros. Contudo, os seus irmãos acabam o vendendo como escravo e ele é levado para terras egípcias, onde é maltratado e humilhado.

Apesar das dificuldades, José foi abençoado com o dom de interpretar os sonhos. É através deste ‘poder’ concedido por Deus que ele consegue prever a fartura e a fome do Egito. Depois de tanto sofrimento, José se transforma no governador da nação e chega a ajudar os irmãos que tanto lhe odiaram.

573470 José do Egito Nova minissérie da Record 3 José do Egito: Nova minissérie da RecordLarissa Maciel precisou raspar a cabeça para viver a sua personagem. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Programação Rede Record

Sobre a produção de ‘José do Egito’

Ao apostar na produção de ‘José do Egito’, a Record não poupou recursos e resolveu contratar atores de peso. A minissérie foi gravada com modernas câmeras digitais de cinema. O orçamento da nova atração da emissora é altíssimo: cerca de R$ 850 mil por capítulo.

573470 José do Egito Nova minissérie da Record 1 José do Egito: Nova minissérie da Record'José do Egito' é uma super produção da Record. (Foto:Divulgação)

Para fazer a minissérie de 26 capítulos, a história de José do Egito foi adaptada por Vivian de Oliveira. A autora também foi responsável pela adaptação de Rei Davi, outra minissérie bíblica da Record.

A minissérie José do Egito começou a ser gravada em julho de 2012. As primeiras cenas tiveram como cenário um campo de trigo, na cidade de Madre de Deus, em Minas Gerais. Depois, a Record construiu uma cidade cinematográfica gigante em Guaratiba, Zona Oste do Rio, para representar a capital do Egito.

‘José do Egito’ exigiu algumas transformações dos atores. Larissa Maciel, por exemplo, precisou raspar a cabeça para interpretar uma personagem sensual e vingativa.  Caio Junqueira teve que deixar a barba crescer para fazer um papel bíblico. Já Angelo Paes Leme precisou depilar todo o corpo para dar vida ao protagonista.

Elenco da minissérie ‘José do Egito’

573470 José do Egito Nova minissérie da Record José do Egito: Nova minissérie da RecordIran Malfitano está no elenco da minissérie bíblica. (Foto:Divulgação)

Angelo Paes Leme
Andréa Avancini
Anna Rita Cerqueira
Babi Xavier
Bia Braga
Bianca Rinaldi
Binho Beltrão
Bruno Padilha
Caetano O’Maihlan
Camila Rodrigues
Caio Junqueira
Carla Cabral
Celso Frateschi
Daniel Bouzas
Denise Del Vecchio
Eduardo Lago
Eduardo Mello
Felipe Cardoso
Guilherme Winter
Gustavo Leão
Henrique Pagnoncelli
Henrique Ramiro
Iran Malfitano
João Vitor Silva
Joelson Medeiros
Juliana Boller
Larissa Maciel
Leonardo Vieira
Marcela Barrozo
Maytê Piragibe
Mylla Christie
Nanda Ziegler
Paulo Nigro
Rafael Sardão
Ricky Tavares
Samara Felippo
Sandro Rocha
Taumaturgo Ferreiro
Thelmo Fernandes
Vitor Hugo

Vídeo da minissérie José do Egito

Assista um vídeo da nova série da Record:

Veja também: Fotos do Egito

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.