Menu

Saúde

Atualizado em 11 de fevereiro de 2010, às 18:33 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Jornal Hoje: Receita da Ração Humana Para Emagrecer

jornal hoje receita da ração humana para emagrecer Jornal Hoje: Receita da Ração Humana Para Emagrecer

A ração humana é um componente alimentar que auxilia o emagrecimento. Confira os benefícios e o modo de preparo desse produto.

Mudanças no cardápio das pessoas estão sendo feitas em prol do emagrecimento, produtos diferentes passam a ser consumidos pelas pessoas para conquistar um corpo magro e saudável. A ração humana se enquadra nessa categoria, comumente julgada por muitos como um produto estranho e pouco saboroso.

O fato é que a ração humana está se tornando cada vez mais conhecida no Brasil e motivando os estudos dos nutricionistas para descobrir seus benefícios e malefícios para a saúde humana. A ração humana consiste numa mistura rica em fibras, minerais e vitaminas do complexo B, nutrientes capazes de auxiliar o funcionamento do organismo.

São ingredientes da ração humana:

- linhaça (50 g)
- gérmen de trigo (250 g)
- leite de soja sem açúcar (500g)
- farelo de trigo (500 g)
-flocos de aveia (250 g)
- semente de gergelim com casca (100 g)
- cacau (50g)
- açúcar mascavo (100g)
- quinua (100g)
- levedo de cerveja em pó (50g)
- guaraná em pó (50 g)

Existe ainda as quantidades certas dos ingredientes para se usar no preparo, qualquer mudança pode alterar os resultados do produto no organismo. Há quem compra a ração humano pronta nas lojas especializadas, outros preferem o fazer a mistura em casa.

Os nutricionistas estão estudando a receita de ração humana, procurando entender os benefícios que esse produto trás para a saúde. Além de contribuir com a perda de peso, a ração humana também melhora o funcionamento do intestino, mantém o colesterol controlado e aumenta a imunidade do corpo. Os nutricionistas ainda alertam que o consumo irregular da ração pode resultar em prejuízos para a saúde.

O grande problema da ração humana preparada de forma industrial é o armazenamento, nem sempre a embalagem ou as condições do ambiente mantém a qualidade do produto. Segundo a reportagem exibida no Jornal Hoje sobre o assunto, está havendo muito improviso no preparo da ração humana, uma falta de padronização do produto.

Depois de preparar a ração humana de forma caseira, as pessoas devem se preocupar com a conservação do produto e os meios de inseri-lo no cardápio alimentar. O consumo junto com leite, iogurte ou suco é uma boa opção.

Depois de conhecer a maneira certa de como fazer ração humana, prepare em casa e aproveite os benefícios que esse componente alimentar tem a oferecer.

Confira o vídeo Ração Humana Jornal Hoje:

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.