Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Joias e bijuterias: como organizar, cuidados

Joias e bijuterias: como organizar, cuidados

Na hora de sair, depois de ter arrumado o cabelo e trocado de roupa, você se lembra de pegar aquele brinco bonito que há muito tempo não usava. Mas não consegue encontrar um dos pares. Ou o colar que tanto queria usar está entrelaçado em outro e fica difícil desfazer de última hora o nó. Para resolver esse problema seguem algumas dicas de organização e cuidado de joias e bijuterias.

Deixar as peças organizadas facilita na hora de procurar (Foto: divulgação)

Caixas de madeira e de acrílico são ótimas para guardar acessórios. É possível até customizar a caixa e decorá-la a seu gosto. Os cabides com porta bijuterias de plástico são uma boa opção para quem quer economizar espaço. Uma sugestão mais barata é separar uma gaveta do guarda-roupa ou da cômoda e guardar as bijuterias em xícaras e pires.

Para organizar, o primeiro passo é ver quais as peças que estão danificadas e separá-las. Guarde-as em um recipiente e depois avalie se o conserto compensa ou não. Os acessórios folheados devem ser afastados dos mais rústicos. Antes de começar a arrumação, faça a separação entre os anéis, os brincos, os colares e as pulseiras.

Caixa com divisórias, para joias e bijuterias (Foto: divulgação)

Anéis

Você pode guardar em um porta anéis de tecido, que possuem um rolo de pano preso com um botão de pressão a uma base de tecido, de courino ou de couro. Há opções que servem como decoração e que têm formas de figuras como gatos, manequins, mãos e outros.

Brincos

Ficam mais bem guardados em caixas que tenham divisórias. Separe brincos grandes de peças pequenas e, de preferência, guarde cada item em uma parte da caixa.

Colares

Pendure e não enrole em caixas, pois podem juntar com outros e fazer nós. Você pode usar suportes e cabides para bijuterias e joias.

Pulseiras

Guardadas em gavetas e caixas colocadas em colmeias. Essas colmeias podem ser feitas artesanalmente com recortes de círculos de PVC.

Cabide para guardar as peças (Foto: divulgação)

Cuidados

Para cuidar das peças evite lavar as mãos, tomar banho e passar perfume usando-as. Cuidado com produtos para cabelo, que podem causar manchas. Para não arranhar pérolas, metais e pedras, pode-se embrulhá-las em papel de seda, veludo ou camurça. Para limpá-las use uma flanela macia e não deixe de molho.

Recomendado para você
Bem Estar

Sobrecarga na instalação elétrica: como evitar

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *