Joias, como penhorar

PUBLICIDADE

Ninguém está livre de passar por uma situação de aperto. Por isso, é importante conhecer algumas estratégias que podem lhe ajudar a sair do vermelho, como o penhor de joias, que, em muitos casos, serve de último recurso para quem está com o orçamento comprometido.

Penhor Caixa

Além de joias, o banco empenhora metais nobres, canetas, relógios, diamantes e outros objetos de valor. (Foto: Divulgação)

No Brasil, uma das instituições legalmente autorizadas para realizar esta operação é a Caixa Econômica Federal. Além de joias, o banco também aceita para penhor metais nobres, canetas, relógios, pérolas cultivadas, diamantes etc. Essa modalidade de empréstimo tem como vantagens a falta de burocracia e taxas de juros mais baixas, combinação perfeita para você ter o dinheiro na mão de forma rápida e sem colocar em risco a sua renda.

A liberação do dinheiro é feita de forma imediata. O cliente pode retirar do banco até 130% do valor do bem oferecido como garantia, tendo 30, 60, 90, 120, 150 e 180 dias para quitar a dívida. O empréstimo deve ser pago em uma única vez para que você possa recuperar o objeto penhorado. A Caixa oferece descontos proporcional nos juros para quem antecipa o resgate, tornando o pagamento mais acessível.

PUBLICIDADE

Saiba também como penhorar um imóvel.

Como penhorar

Para fazer este empréstimo, basta procurar uma das agências do banco tendo em mãos RG, CPF, comprovante de residência e o objeto que será penhorado.(Foto: Divulgação)

O primeiro passo para você penhorar joias ou algum artigo de valor significativo é procurar uma agência da Caixa que ofereça esse tipo de serviço. No banco, você vai poder tirar as suas dúvidas e se informar sobre as condições disponíveis.

Em sua visita, você deve levar RG, CPF em situação regular na Receita Federal, comprovante de residência e o bem que deseja penhorar. Lembrando que, após a aprovação da penhora, o empréstimo é liberado na hora, sem burocracia.

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal.

Outras informações

Com o penhor Caixa, o dinheiro é liberado de forma imediata e o cliente pode emprestar até 130% do valor do objeto oferecido como garantia.(Foto: Divulgação)

Vale destacar ainda que o banco não oferece empréstimo por procuração, a não ser que o pedido seja feito por pessoas impossibilitadas de ler e escrever. Nesse caso, quem for representá-la precisa ter poderes específicos para tomar o empréstimo, devendo firmar compromisso em título de crédito e constituir garantia.

O cliente pode renovar o contrato por um novo período. Para isso, ele precisa pagar os juros, a tarifa de risco e a diferença entre o que ele está devendo e o valor do novo empréstimo. É possível fazer a renovação mais de uma vez e em todas as agências do banco.

PUBLICIDADE

Maiores informações sobre o serviço de penhora da Caixa estão disponíveis em sua página eletrônica. No site, você vai poder conferir a tabela de tarifas e saber quais são as agências que realizam o empréstimo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.