Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Jardins para casas pequenas: dicas

Jardins para casas pequenas: dicas

Com o intuito de preservar, estarem em contato com a natureza ou simplesmente pelo fato de gostar de plantas, muitas pessoas pensam em cultivar um jardim. No entanto, como nem sempre o espaço é adequado, muitas desistem da ideia. Ainda que o lugar não seja tão grande, é possível cultivar jardins para casas pequenas, com a ajuda de algumas estratégias. Confira!

Jardins para casas pequenas

Para uma plantação, é preciso ter no mínimo 50 cm de terra.(Foto Divulgação)

Analisar o espaço é a primeira coisa a se fazer. É preciso verificar se o local possui boa, média ou baixa luminosidade, já que, nem todas as plantas são ideais para lugares com claridade intensa e direta

Na hora de montar o jardim é possível planejá-lo de duas formas: cultivar um painel vertical ou utilizar vários vasos e colocá-los no mesmo local. No caso dos vasos é preciso escolhê-los antes, para que você possa – conforme o tamanho e a quantidade – determinar quais espécies plantas cultivar.

O painel vertical é ideal para jardins em casas pequenas. (Foto Divulgação)

O painel vertical é ideal para jardins em casas pequenas. Ele consiste em uma única peça vertical, onde podem ser instalados diversos vasos verticalmente. Dica: Plantas como samambaias, orquídeas, chifres-de-veado, brinco de princesa e bromélias são ótimas opções para cultivar nos vasos verticais.

Cuidados antes da plantação

Plantas como samambaias, orquídeas, brinco de princesa e bromélias são boas opções para vasos verticais. (Foto Divulgação)

Antes de cultivar um jardim, alguns cuidados devem ser tomados. Comece fazendo uma drenagem no solo para que a água escorra corretamente. Crie uma camada de brita e uma de areia e em seguida coloque a terra, fazendo dela um solo bem macio para que as plantas cresçam rápido. Dica: Para uma plantação, é preciso ter no mínimo 50 cm de terra. O ideal é desenvolver um jardim com plantas fáceis de plantar e cultivar. A dica é colocar espécies perenes, as quais ficarão lindas o tempo todo e não darão trabalho de limpar o chão a toda hora.

O Jardim pode ser feito só de plantas verdes (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer jardim em casa pequena

Para fazer um jardim você precisa pensar em vários itens para que se encaixe no ambiente escolhido. Um dos mais importantes são as flores, pois dependem de vários fatores para se adaptarem a ambientes diferentes, com mais sol, com menos sol, úmidos, entre outros. Confira algumas dicas de abaixo:

– Bromélia Imperial: essa flor combina com qualquer jardim e em lugares pequenos. É uma flor linda que chama a atenção de fácil manutenção.

– Vasos: os vasos são perfeitos para quem busca fazer um jardim para casas pequenas, eles são bonitos e tem vários formatos para se encaixarem em qualquer cantinho. Existem inúmeras flores que se adaptam em vasos, além de tornar uma decoração barata;

– Decoração das paredes: a decoração das paredes devem combinar com as plantas, lembre-se que a harmonia é fundamental em uma decoração. Se você está cultivando flores coloridas, as paredes devem ser neutras pode acrescentar detalhes e alguns acessórios em madeira;

Recomendado para você
Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *