Fotos & Vídeos

Jardim em apartamento – Fotos, dicas

Por Redacao
Monte um jardim no seu apartamento (Foto: Divulgação)

Um jardim renova as energias de qualquer ambiente, refletindo o bom gosto e estilo  dos moradores da casa. Segundo decoradores e arquitetos paisagistas, montar jardins em apartamentos é uma boa ideia não só para valorizar o imóvel como também para conferir lazer, suavidade e alegria aos ambientes.  Com um pouco de dinheiro e os cuidados certos você pode mudar o visual da varanda ou área do apartamento.

A primeira dica para facilitar a busca  é apostar em estilos como o oriental e o moderno que unem a suavidade das linhas retas e circulares dos jarros e enfeites com a sensibilidade de flores como a orquídea. Para quem aposta nessas estéticas outra dica é investir em bonsais (árvores miniaturas) e pequenos arbustos.  Uma samambaia de parede também pode ajudar a embelezar o imóvel.

Local Certo

Evitar locais sem ventilação ou luz do sol é um cuidado adequado para manter a beleza do local.  Caso seu apartamento não ofereça essas condições o ideal é fazer um jardim artificial. Hoje o mercado traz muitas opções de  arranjos de plantas que podem simular perfeitamente o aspecto natural de uma planta.

Antes de montar o jardim é preciso  pensar na manutenção. Se não dispuser de tempo ou não gostar de regar as plantas, o recomendado é buscar as espécies  mais resistentes como o cactos ou outras alternativas como as plantas artificiais.

Cada detalhe fará a diferença (Foto: Divulgação)

Detalhes Finais

Para a criação de um jardim de sucesso é fundamental atentar para os detalhes na finalização.  Pedras coloridas e rústicas podem dar não só um visual diferenciado ao ambiente como ajudar a equilibrar a composição. É recomendado combinar pedras de diversos tons (branco, preto, marrom) formando painéis dentro dos jarros. Invista, inclusive, nos itens como jarros bem acabados e com belos desenhos e enfeites de parede como mensageiros do vento ou quadros e esculturas. Para aqueles que buscam um ambiente relaxante uma dica é comprar pequenas fontes artificiais com detalhes em pedra ou em bambu. Estas podem ser facilmente encontradas em feiras e shoppings.

Um jardim pode valorizar o seu imóvel (Foto: Divulgação)

Conforto

Para concluir pense também no seu conforto. Que tal uma rede, uma bela mesinha ou um jogo de cadeiras confortáveis que convidem para um momento de relaxamento e prazer no seu jardim?

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *