Menu

Decoração

Atualizado em 27 de setembro de 2012, às 9:09 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Jardim decorado com materiais recicláveis: dicas

Alguns materiais podem ser aproveitados na decoração de vários ambientes. Confira dicas de decorações de jardins com materiais recicláveis.

As pessoas estão cada dia mais usando a criatividade para criar novos tipos de decorações para a casa. Antigamente, os materiais recicláveis eram jogados no lixo, porém atualmente são muito utilizados na decoração de vários ambientes. Dentre os ambientes que podem ser decorados com materiais recicláveis, estão os jardins, que podem ficar ainda mais belos. Pensando nisso, selecionamos dicas de decoração para jardins com materiais recicláveis. Confira.

519932 Várias decorações podem ser feitas em jardins com materiais recicláveis. Foto divulgação Jardim decorado com materiais recicláveis: dicas Várias decorações podem ser feitas em jardins com materiais recicláveis. (Foto: divulgação)

Decorações de jardim

Os jardins são ambientes que nos aproximam mais da natureza, além de proporcionarem mais beleza e harmonia para a casa. A beleza das plantas e flores dos jardins por si só já é uma excelente forma de decoração, porém existem muitas formas de deixar esse ambiente ainda bonito e decorado.

As decorações de jardim estão sendo cada vez mais com materiais recicláveis, sendo uma excelente forma de reutilizar determinados materiais e também deixar o ambiente mais bonito. O ideal é usar a criatividade na hora de decorar o jardim com materiais recicláveis.

519932 As garrafas pet podem ser usadas na decoração dos jardins. Foto divulgação Jardim decorado com materiais recicláveis: dicas As garrafas pet podem ser usadas na decoração dos jardins. (Foto: divulgação)

Veja também ideias para decoração de jardim simples 

Dicas de decoração de jardim com materiais recicláveis

1.  Decoração com garrafa pet: vários modelos de decoração para jardins podem ser feitos com garrafas pet. Esse tipo de decoração é uma forma econômica de deixar seu jardim mais bonito. Podem ser criadas flores com fundos de garrafa pet, as garrafas podem ser pintadas com flores e também podem servir de vasos de flores decorados. Use sua imaginação e crie várias formas de decoração com garrafa pet.

2. Decoração com restos de cerâmica: os restos de cerâmica que foram utilizados na reforma da casa podem ser reutilizados na decoração do jardim. Uma forma simples e bonita, é utilizá-los nos vasos de plantas, criando mosaicos e outras formas de decoração.

3. Decoração com latas: as latas de vários tamanhos podem ser usadas na decoração dos jardins. Uma boa dica é usá-las como vasos para flores ou outras plantas. O mais indicado é pintá-las primeiro da cor que mais lhe agrade ou colorida para dar mais vida aos jardins.

4. Decoração com pneus: os pneus velhos podem ser usados na decoração dos jardins. O ideal é pintá-los coloridos para que deixem o jardim ainda mais bonito. Porém, eles devem ser preenchidos com terra para não acumular água da chuva e ser um local para que a dengue se prolifere.

5. Decoração com caixas de madeira:as caixas velhas de madeira podem ser usadas para colocar as flores e plantas. Elas podem ser pintadas ou rústicas, dependendo da forma que mais lhe agrade. As gavetas de armários velhos e guarda roupas também podem servir na decoração.

519932 6472904 c0b4f6a1ea o Jardim decorado com materiais recicláveis: dicas Os jardins podem ser decorados com garrafas pet. (Foto: divulgação)

Veja também decoração de jardim para festas, dicas de como fazer 

A decoração dos jardins proporciona um efeito visual ainda mais bonito para a casa. Os materiais recicláveis são ótimas opções para serem utilizados na decoração dos jardins, pois deixam o ambiente mais agradável e ainda são reutilizados materiais que seriam jogados no lixo. As garrafas pet, latas, restos de cerâmica, caixas e pneus são ótimas dicas de materiais para utilizar na decoração do seu jardim. Aposte nessa ideia.

Conteúdo avaliado com média: