Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Jantar do dia dos namorados, dicas

Saiba como preparar um jantar perfeito para o dia dos namorados com algumas dicas simples.

Cestas café da manhã dia dos namorados: como preparar

[07/05/2015]

Mensagens Dia dos Namorados para o Facebook

[07/05/2015]
0 5 Votos 0 - Votar

Confira ideias para jantar do dia dos namorados, dicas e sugestões para tornar a data ainda mais especial. Ao invés de levar o seu amor à um restaurante, você pode organizar um jantarzinho romântico em casa mesmo, com direito a um menu personalizado, decoração temática e trilha sonora.

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 5 Jantar do dia dos namorados, dicas Jantar do dia dos namorados, dicas. (Foto: Divulgação)

Quem deseja jantar em um restaurante agradável no dia dos namorados já pode fazer a reserva para o dia 12 de junho. Por outro lado, se você preferir passar a data em casa, na companhia do seu par, pode preparar um jantar delicioso com os pratos preferidos dos dois, além de sobremesas bem caprichadas. Lembre-se de comprar antecipadamente todos os ingredientes que for precisar, para que não falte nada que comprometa as receitas e, se possível, já deixe algumas coisas prontas como carnes temperadas e legumes cortados.

Leia mais: Dicas Para Fazer Um Jantar Romântico

Jantar do dia dos namorados, dicas

Veja a seguir sugestões para o jantar do dia dos namorados, dicas de decoração e indicações de pratos.

Pratos indicados

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 1 Jantar do dia dos namorados, dicasPrepare os pratos preferidos dos dois (Foto: divulgação)

As dicas para o jantar do dia dos namorados incluem uma entrada e o prato principal que pode ser composto por massas como a lasanha preparadas com molho branco ou à bolonhesa. Para os vegetarianos, podem-se fazer substituições com legumes ou carne de soja. O importante é descobrir o tipo de culinária que o seu amor mais gosta e valorizá-la.

Bebidas indicadas

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 7 Jantar do dia dos namorados, dicas Preocupe-se em combinar a comida com a bebida. (Foto: Divulgação)

Uma bebida de qualidade também pode complementar o jantar e se você tiver dúvidas de qual escolher, pode conferir algumas dicas de como combinar vinho e comida.

Decoração da mesa

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 6 Jantar do dia dos namorados, dicas Uma mesa bem decorada é indispensável. (Foto: Divulgação)

Não se esqueça de caprichar também na decoração da mesa. Vale a pena colocar uma toalha diferente, tirar do armário aquele jogo de pratos guardados para uma ocasião e substituir os copos por taças. O centro da mesa pode ser decorado com velas, flores ou pétalas de rosa. Experimente, ainda, deixar um bilhete de amor escondido embaixo do prato.

Trilha sonora

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 8 Jantar do dia dos namorados, dicas Escolha uma boa trilha sonora. (Foto: Divulgação)

Ao organizar um jantar romântico, não se esqueça de elaborar uma playlist com as músicas que marcaram a história de amor. Seja criativo e escolha canções capazes de trazer boas lembranças. Essas músicas vão contribuir, e muito, com a ambientação.

Saiba mais: Músicas para embalar o Dia dos Namorados

Balões vermelhos

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 9 Jantar do dia dos namorados, dicas Decore o ambiente com balões vermelhos. (Foto: Divulgação)

Os balões vermelhos, de preferência com formato de coração, não podem faltar no ambiente onde acontecerá o jantar. Procure encher esses enfeites com gás hélio e deixe-os flutuando no ar.

Mural de foto

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 10 Jantar do dia dos namorados, dicas Surpreenda com um mural de fotos. (Foto: Divulgação)

Para mexer ainda mais com o coração do seu namorado (a), experimente reunir fotos que contam um pouco sobre a história de amor e monte um mural na parede. As fotografias podem ser organizadas na forma de coração.

Noite temática

627132 Jantar do dia dos namorados dicas 11 Jantar do dia dos namorados, dicas Que tal uma noite temática? (Foto: Divulgação)

Outras sugestões para o jantar de dia dos namorados são preparar uma noite temático árabe ou indiana, por exemplo, ou convidar o seu namorado ou namorada para dividir com você a tarefa de preparar os pratos e doces para a data. Dessa forma, cada um pode ficar responsável por fazer uma receita. E se a escolha for por uma noite temática, você pode preparar os pratos em casa mesmo, ou encomendar alguns.

Veja também: Surpresas especiais para o dia dos namorados

Seguindo as nossas ideias de jantar do dia dos namorados, dicas, você vai conseguir criar um momento romântico inesquecível, capaz de conquistar a pessoa amada pelo estímulo de todos os sentidos – audição, paladar, olfato, tato e visão. Aproveite!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL