Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Jango: serviço de rádio gratuito na internet

Jango: serviço de rádio gratuito na internet

Por Andre
No site Jango você pode personalizar a rádio ao seu gosto e escutar apenas os artistas de sua preferência

Quem gosta de navegar pela internet tendo como fundo musical as suas canções favoritas certamente vai adorar o site Jango, um serviço de rádio gratuito na internet, que se diferencia das tradicionais emissoras de rádio pelo fato de dar ao ouvinte a possibilidade de personalizar a estação ao seu gosto, escutando apenas aqueles músicos de sua preferência.

Ao acessar o site www.jango.com, você pode optar por escutar as rádios que já estão montadas, escolhendo entre gêneros como Alternativo, Country, Romântico, Dance Music, Anos 60, Anos 70, Anos 80, Anos 90, Eletrônica, Hip Hop, Rock e Pop, além de outros.Você também pode pesquisar as rádios que só tocam músicas de determinados artistas ou buscar pelo nome da banda ou gênero que deseja escutar.

O interessante é que, ao escolher uma determinada rádio, por exemplo com músicas da banda Motorhead, o site Jango oferece rádios que tocam sons de artistas similares ou do mesmo gênero, no caso, bandas como Black Sabbath e Metallica. Além disso, o serviço disponibiliza várias informações sobre a banda escolhida, como fotos, link para vídeos do artista no Youtube e uma pequena biografia dos músicos.

Não deixe de ler: Ouça milhares de rádios online pelo PC

Personalize a “sua” rádio e compartilhe com os amigos

Depois de criar a sua rádio no site Jango você pode compartilhá-la com os amigos

Ao escolher uma rádio para escutar no site Jango, você tem a opção de excluir ou adicionar outros artistas àquela emissora. É só prestar atenção aos artistas que fazem parte da lista daquele canal e fazer as alterações conforme a sua vontade. Tais mudanças ajudam o Jango a identificar o seu gosto musical, como se fosse uma rádio inteligente, passando a oferecer novas opções conforme as suas preferências.

Outro recurso interessante da ferramenta está nos botões “Thumbs Up!” e “Thumbs Down!”, que permitem ao internauta classificar as músicas que ouve, algo parecido como “boa” ou “ruim”.

Depois de personalizar a sua rádio com as suas músicas e bandas favoritas, você pode compartilhá-la com os amigos e também ouvir as rádios personalizadas por eles. Para tanto, você deve se cadastrar gratuitamente no sistema Jango ou fazer o login usando os dados da sua conta no Facebook.

Leia também: Sites para ouvir música online

Smartphones e tablets

O Jango também pode ser acessado por meio dos dispositivos móveis

Se você tem um smartphone ou tablet equipado com os sistemas Android e iOS, poderá baixar o aplicativo para acessar o Jango por meio dos dispositivos móveis. Para aqueles que possuem um aparelho com Android, o download gratuito está disponível na Google Play, enquanto para as pessoas que usam os gadgets da Apple, é possível baixar o aplicativo grátis na App Store.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *