Bem Estar

Janelas para casa: modelos, melhores combinações

Por Redacao

As janelas são ótimas para deixar o ar entrar na casa e torná-la ventilada, iluminar o ambiente, fazer aquele charme na decoração, proporcionar uma bela vista ou mesmo deixar a sua casa com personalidade única. Há vários modelos de janelas para casas, conheça alguns e confira as melhores combinações de decorações.

Janela tradicional

A janela tradicional abre e fecha com a portinha da janela se deslocando para frente, é o modelo de abrir e tombar das fotos acima. O modelo branco da primeira foto é bastante clean e fica lindo com uma decoração mais romântica, na sala de estar o mesmo para a varanda da casa. Já o modelo de PVC que imita madeira e vidro laminado é um modelo mais rústico, da fabricante EuroPVC, a combinação da janela com persiana ficou um luxo e para comodidade, pode ser controlado por controle remoto.

Janela de correr

Elas ocupam menos espaço, são práticas e funcionais. A janela da foto acima é da fabricante sistema Alcoa, mede 1,40 x 1,60 m e tem desenho do arquiteto Ruy Ohtake. Por ser de alumínio, a janela pode ter vidros laminados e é bastante resistente. Um charme que pode ser usado em qualquer cômodo da casa, a sugestão é especialmente para banheiros que não têm muito espaço.

Janela de arco

As janelas com formato de arco são bastante rústicas e lembram casinhas pequenas do interior. Podendo ser usadas em casas modernas, elas dão um tom antigo à decoração e ficam bem quando combinadas com outros elementos rústicos, como os tijolos na foto acima.

Janelas Retas

 

As janelas retas são mais tradicionais, no formato quadrado ou retangular, elas podem deixar a casa mais moderna e são mais facilmente combinadas com cortinas de vários tipos. São o modelo mais recomendado para varandas ou salas de estar, já que valorizam a vista e permitem um cenário ainda mais bonito para quem quiser ver as belezas a partir de casa.

Se a janela ganhar uma cor mais viva como a da foto acima, ela pode ficar com ar retrô e deixar a decoração diferenciada, vale a pena investir para mudar um pouco o ambiente.

Escolha o tipo de janela, use persianas, cortinas, cores de tinta fortes ou formatos inusitados, como o arredondado, e crie um estilo só próprio na sua casa!

Recomendado para você
Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Comentários
  1. Paulo Ramandie disse:

    Ótimas dicas de construção e decoração.

  2. Roland Marki disse:

    Gosto muito e estou procurando. Alguem vende aqui em Joâo Pessoa/PB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *