Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Jamaica: informações, pontos turísticos

Jamaica: informações, pontos turísticos

Por Redacao

A Jamaica é um país da América Central, situada em uma ilha do Caribe. Conhecida nas últimas décadas graças a influência do cantor de Reggae, Bob Marley, com a economia voltada essencialmente para o turismo e detentora de belíssimas paisagens naturais não é de se surpreender que o país atraia pessoas de todas as partes do mundo.

Informações

Com uma população de dois milhões de habitantes, esta nação sofreu muito até que conseguisse a independência da Inglaterra, em 1962. Desde então – esta que é considerada uma das mais bonitas ilhas do Caribe – desenvolveu sua economia com base no turismo e na exportação de minérios para as indústrias, petróleo e frutas.

Este sem dúvida é um país muito interessante para se conhecer, pois possui um contexto histórico e cultural muito forte.  Além disso, as praias paradisíacas de águas muito azuis atraem casais em lua de mel durante toda a época do ano.

Embora a Jamaica receba visitantes durante todo o ano, na época de agosto a outubro a região é afetada pela maioria dos furações, afastando alguns turistas e aproximando outros curiosos a respeito destas interessantes atividades climáticas. Entretanto, os festivais de reggae também são um espetáculo a parte durante esta época do ano, pois com o SumFest e o Sunsplash a programação pode durar a semana inteira. Não há turista que não se embale com o ritmo encantador do reagge, com suas letras românticas e melodias contagiantes.

Pontos Turísticos

A capital da Jamaica se chama Kingston, e nela poderá ser encontrada grande parte dos pontos turísticos. A essência da cultura nacional também se encontra nesta cidade, com teatros antigos e o museu, onde se encontra grande parte da coleção da arte local.

Esta cidade também é o local perfeito para quem deseja fazer compras, o destaque está nas feiras de artesanato, nas quais podem ser encontradas camisetas do reggae, pinturas, esculturas em madeira e roupas originais. Ao visitar a Jamaica não deixe de comprar um Licor e nem de beber um café típico da região, pois são delícias apreciadas pelo mundo todo.

A Praia Negril é um ponto turístico maravilhoso para os casais, pois possui uma areia branca e águas transparentes. Nela os bares e restaurantes funcionam durante o dia para atender às necessidades dos turistas.

Os fãs do astro Bob Marley também terão a oportunidade de conhecer mais sobre seu ídolo, pois na cidade de Ocho Ríos há um Resort com um mausoléu do cantor.

A Jamaica é um lugar que surpreende não só por suas belas praias caribenhas, mas também pela forte cultura de um povo que possui muita história. As crenças, paisagens e o reggae são atrações que com certeza irão impressionar a você e a sua família.

Recomendado para você
Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Comentários
  1. Gabrieli Ecktein disse:

    Gostei muito de saber mais sobre a encantadora Jamaica, um dia eu ainda vou visitar… Ameii Kingston é tudo maravilhoso.

  2. MTJac disse:

    Olá Gabriel,

    Fique a vontade para conferir mais pontos turísticos, no blog falamos de variados lugares, países estados.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *