Search

J.K.Rowling quer escrever novos livros de Harry Potter

Mesmo envolvida em outros projetos, J.K. Rowling não descarta a possibilidade de lançar um novo livro sobre Harry Potter.
Google plus

Em entrevista para a BBC, J.K. Rowling cogitou a possibilidade de escrever novos livros sobre Harry Potter. A autora afirmou que tem alguns pontos da vida do bruxinho que podem ser explorados melhor. Ela também afirmou que dois livros precisavam de mais de um ano.

Descontente com dois de seus livros, J.K.Rowling quer criar a “versão do diretor”. (Foto:Divulgação)

A escritora da saga Harry Potter argumentou que precisou escrever sob pressão, ou seja, alguns capítulos foram elaborados apressadamente. Ao reler a história de novo, ela percebeu algumas falhas e considerou a possibilidade de melhorar a sua obra, até então composta por sete livros. Atualmente Rowling estuda a ideia de criar a “versão do diretor” para dois livros da série Harry Potter.

Desde o fim da saga, foi a primeira vez que a escritora britânica demonstrou a intenção de voltar a escrever sobre o mágico universo de Hogwarts.

Veja também: Novo livro de J. K. Rowling para adultos

O sucesso de Harry Potter

Os sete livros sobre o bruxinho adolescente foram responsáveis pela fortuna de J.K. Rowling, que atualmente é uma das pessoas mais ricas do Reino Unido com 560 milhões de libras na conta bancária. A saga de Harry Potter, que vendeu 450 milhões de cópias, é um Best-seller que inspirou a criação de oito filmes, videogames, brinquedos, entre outros produtos.

Harry Potter é o responsável pela fortuna de J.K.Rowling. (Foto:Divulgação)

O novo livro para adultos

Nos últimos tempos, ela se dedicou a “The Casual Vacancy” (A vaga acidental), um romance para adultos e que foge da temática fantástica que consagrou o seu primeiro sucesso. O livro já teve a sua estreia no exterior e chegará ao Brasil em dezembro.

Muito longe mundo de fantasias de Harry Potter, J.K. Rowling inovou o seu estilo de escrever livros ao aceitar o desafio de fazer um trabalho mais adulto. Sua nova obra está mais focada na realidade, abordando temas como sexo, drogas e políticas.

O romance se passa em uma cidadezinha inglesa e começa logo com a morte de um vereador local. Os moradores se mobilizam para encontrar um substituto, que seja capaz de ajudar a separar a classe média da convivência com o subúrbio. Neste ambiente, totalmente alheio à literatura fantástica, Rowling aborda temas polêmicos, como as diferenças sociais, a violência doméstica, a dependência de drogas, prostituição e desejo adolescente.

O livro para adultos de J.K.Rowling chegará ao Brasil em dezembro. (Foto:Divulgação)

A autora de Harry Potter, que agora investe em novos projetos, demonstra não ter medo das críticas. Ela declarou também que é uma escritora livre e não precisa mais escrever apenas para ganhar dinheiro. O próximo projeto de J.K. Rowling será um livro infantil.

Saiba mais: J.K Rowling anuncia que lançará enciclopédia sobre Harry Potter


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top