ITunes Festival 2011

PUBLICIDADE

Nesse mês irá acontecer em Londres o iTunes Festival 2011, já estão confirmadas pela Apple as principais atrações do festival e foi já disponibilizada na iTunesStore uma aplicação oficial do evento para todos os iOS devices. O festival vai ser realizado numa casa mítica, a Roundhouse, situada na cidade de Londres.

Assim, a partir de hoje e até ao dia 31, as noites londrinas vão ser palco de muita música e espetáculo, proporcionadas por 62 bandas e artistas, entre as quais se destaca a Paul Simon, Linkin Park, Arctic Monkeys, Adele, Bruno Mars, My Chemical Romance, Foo Fighters, Duran Duran, Coldplay, James Morrison, Moby e muitos outros.

O evento que é gratuito só estará disponível para moradores da Áustria, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suíça e Reino Unido.

PUBLICIDADE

Aqueles que não puderem estar presentes ao vivo e a cores, poderão acompanhar pequenos excertos dos concertos utilizando a aplicação através do seu iPod Touch, iPhone ou um iPad, o aplicativo irá permitir que você veja a vários shows e também acompanhe diferentes notícias do festival em tempo real. O software gratuito mas não está disponível na App Store brasileira, mas é possível criar contas em lojas de outras regiões do planeta e comprar o aplicativo.

Para criar uma conta nos Estados Unidos, por exemplo, onde não é possível realizar compras com cartões de crédito emitidos fora daquele País mesmo sendo cartões internacionais. A solução é utilizar Gift Cards, ou seja, uma espécie de cartões pré-pagos de crédito vendidos pela própria Apple, aqui no Brasil podem ser adquiridos em sites como Mercado Livre, com quantias entre 15 dólares e 100 dólares mais taxas.

Procedimentos para comprar o aplicativo:

Abra o iTunes,  se você não tiver o software, baixe a versão mais recente no site da Apple, vá até a seção iTunes Store e do lado inferior direito mude a bandeira do Brasil para Estados Unidos. Agora você está na loja norte-americana, mas ainda não pode fazer compras.

Mude a opção para App Store, na parte superior da janela, e selecione um aplicativo na seção Free Apps, na coluna direita e clique na opção Free App, dentro do próprio aplicativo.

Na nova janela, selecione criar nova conta, continue, marque a opção que aceita os termos de uso e clique novamente em continue.

PUBLICIDADE

Após preencher seus dados na página criar conta do iTunes Store e clicar em continue, você chegará na área para colocar a forma de pagamento. Escolha a opção None na parte dos cartões de crédito, preencha seu nome corretamente e coloque um endereço e telefone existentes nos Estados Unidos, nesse caso você vai ter que conhecer alguém que esteja morando lá e clique em avance.

Agora você verá uma mensagem que pede para a verificação da sua conta no email. Vá até o seu endereço de email fornecido, abra a mensagem enviada pela Apple e clique em Verify Now. Será aberta uma janela pedindo a digitação dos dados da sua nova conta no iTunes. Coloque as informações e aperte o botão de verificação. Após isso, a conta estará criada e ativa.

Agora entre no iTunes novamente e escolha a opção iniciar sessão, não estranhe, algumas coisas aparecem em português e outras em inglês,  do lado superior direito, basta digitar os dados da sua Apple ID, que é seu nome e senha de usuário e já poderá realizar compras na loja norte-americana.

Para utilizar os créditos dos seus Gift Cards, selecione a opção Redeem, na coluna direita da página inicial da loja, e digite os dados.

O processo de criação da conta na Argentina é quase igual ao descrito acima, com mudanças apenas que você colocará a bandeira da Argentina e não dos EUA e na loja dos hermanos é possível fazer compras com um cartão de crédito internacional.

Depois desses procedimentos você pode comprar o aplicativo e assistir aos shows em sua a casa. Para os países que não participarão a apple disponibilizará notícias via facebook e twitter e quem for usuário da rede social da apple poderá também obter informações no ping.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.