Search

ITunes Festival 2011

Google plus

Nesse mês irá acontecer em Londres o iTunes Festival 2011, já estão confirmadas pela Apple as principais atrações do festival e foi já disponibilizada na iTunesStore uma aplicação oficial do evento para todos os iOS devices. O festival vai ser realizado numa casa mítica, a Roundhouse, situada na cidade de Londres.

Assim, a partir de hoje e até ao dia 31, as noites londrinas vão ser palco de muita música e espetáculo, proporcionadas por 62 bandas e artistas, entre as quais se destaca a Paul Simon, Linkin Park, Arctic Monkeys, Adele, Bruno Mars, My Chemical Romance, Foo Fighters, Duran Duran, Coldplay, James Morrison, Moby e muitos outros.

O evento que é gratuito só estará disponível para moradores da Áustria, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suíça e Reino Unido.

Aqueles que não puderem estar presentes ao vivo e a cores, poderão acompanhar pequenos excertos dos concertos utilizando a aplicação através do seu iPod Touch, iPhone ou um iPad, o aplicativo irá permitir que você veja a vários shows e também acompanhe diferentes notícias do festival em tempo real. O software gratuito mas não está disponível na App Store brasileira, mas é possível criar contas em lojas de outras regiões do planeta e comprar o aplicativo.

Para criar uma conta nos Estados Unidos, por exemplo, onde não é possível realizar compras com cartões de crédito emitidos fora daquele País mesmo sendo cartões internacionais. A solução é utilizar Gift Cards, ou seja, uma espécie de cartões pré-pagos de crédito vendidos pela própria Apple, aqui no Brasil podem ser adquiridos em sites como Mercado Livre, com quantias entre 15 dólares e 100 dólares mais taxas.

Procedimentos para comprar o aplicativo:

Abra o iTunes,  se você não tiver o software, baixe a versão mais recente no site da Apple, vá até a seção iTunes Store e do lado inferior direito mude a bandeira do Brasil para Estados Unidos. Agora você está na loja norte-americana, mas ainda não pode fazer compras.

Mude a opção para App Store, na parte superior da janela, e selecione um aplicativo na seção Free Apps, na coluna direita e clique na opção Free App, dentro do próprio aplicativo.

Na nova janela, selecione criar nova conta, continue, marque a opção que aceita os termos de uso e clique novamente em continue.

Após preencher seus dados na página criar conta do iTunes Store e clicar em continue, você chegará na área para colocar a forma de pagamento. Escolha a opção None na parte dos cartões de crédito, preencha seu nome corretamente e coloque um endereço e telefone existentes nos Estados Unidos, nesse caso você vai ter que conhecer alguém que esteja morando lá e clique em avance.

Agora você verá uma mensagem que pede para a verificação da sua conta no email. Vá até o seu endereço de email fornecido, abra a mensagem enviada pela Apple e clique em Verify Now. Será aberta uma janela pedindo a digitação dos dados da sua nova conta no iTunes. Coloque as informações e aperte o botão de verificação. Após isso, a conta estará criada e ativa.

Agora entre no iTunes novamente e escolha a opção iniciar sessão, não estranhe, algumas coisas aparecem em português e outras em inglês,  do lado superior direito, basta digitar os dados da sua Apple ID, que é seu nome e senha de usuário e já poderá realizar compras na loja norte-americana.

Para utilizar os créditos dos seus Gift Cards, selecione a opção Redeem, na coluna direita da página inicial da loja, e digite os dados.

O processo de criação da conta na Argentina é quase igual ao descrito acima, com mudanças apenas que você colocará a bandeira da Argentina e não dos EUA e na loja dos hermanos é possível fazer compras com um cartão de crédito internacional.

Depois desses procedimentos você pode comprar o aplicativo e assistir aos shows em sua a casa. Para os países que não participarão a apple disponibilizará notícias via facebook e twitter e quem for usuário da rede social da apple poderá também obter informações no ping.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top