Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Itaú Criança, coleção de livros grátis infantis

O Itaú incentiva o hábito da leitura através da ação Itaú Criança. O banco está enviando uma coleção de livros infantis grátis para quem se cadastra no site.

Pensando em conquistar os clientes da próxima geração, o Itaú lançou um projeto que beneficia as crianças brasileiras. O banco está investindo em uma coleção de livros infantis grátis e com isso mostra a preocupação com o aprendizado e o desenvolvimento durante a infância. O Itaú traz a coleção de livros infantis alegra milhares de crianças brasileiras.

O projeto Itaú Criança incentiva a leitura. (Foto:Divulgação)

Itaú coleção de livros grátis infantis

Através da sua nova ação, o Itaú espera incentivar a leitura para as crianças, instigando desta forma a imaginação e a criatividade. A instituição financeira acredita que, quando um adulto lê para uma criança, ele está contribuindo com vários aspectos da vida durante a infância, incluindo a educação, o lazer e a cultura. O Itaú Criança traz todos os anos lindas histórias para as crianças.

Itaú Criança, coleção de livros grátis infantis (Foto Divulgação)

A literatura infantil é normalmente fantástica, ou seja, apresenta personagens e acontecimentos que satisfazem os anseios do imaginário de uma criança.  Ao dar voz a uma história, o adulto cria estímulos para que os pequenos desenvolvam a capacidade de se comunicar e expressar. Se familiarizando com a linguagem, as crianças também ampliam o vocabulário e adquirem subsídios para compreender o mundo.

Conheça os livros dessa coleção que vai ajudar a desenvolver o gosto pela leitura em crianças de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Ler um livro para uma criança é uma atividade capaz de mudar para melhor o futuro do Brasil. O hábito não serve apenas para transmitir conhecimento, mas também tem a função de aproximar o adulto de uma criança e incentivar a vivência de bons momentos. Por isso é importante que você conheça as vantagens de estimular seu filho a ler.

A coleção de livros infantis Itaú

A coleção de livros Itaú Criança é composta por três títulos. (Foto:Divulgação)

A coleção montada pelo Itaú é composta por três livros infantis. O primeiro é intitulado de ‘O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado’. Nesta obra, os personagens são envolvidos em uma história divertida que promete despertar o interesse de adultos e crianças.

O segundo volume tem o título de ‘Lino’ e conta a história de um personagem que mora numa loja de brinquedos com a sua melhor amiga.

O terceiro livro se chama ‘Poesia na varanda’ e permite mergulhar no universo poético, sem perder a ingenuidade da literatura infantil.

Como adquirir a coleção de livros grátis Itaú?

Para receber os livros em casa, basta fazer um cadastro pela internet. (Foto:Divulgação)

Além de incentivar o hábito de ler para uma criança, o Itaú também está fazendo questão de enviar para todo o Brasil a coleção de livros infantis criada especialmente para esta campanha.

Confira alguns livros gratuitos do Itaú (Foto: Divulgação)

Para receber as obras da literatura infantil, basta acessar o site do Itaú Criança, deslocar-se até o final da página e clicar no link ‘Peça aqui sua coleção’. Feito isso, o internauta será direcionado para um formulário, no qual deve preencher os dados solicitados, como nome, CPF, email e endereço. Também é importante preencher o questionário, que possui perguntas relacionadas ao hábito de ler para uma criança.

A leitura deve ser incentivada desde criancinha (Foto: Divulgação)

Ao finalizar o questionário no site do Itaú Criança, aparecerá na tela uma mensagem de confirmação. O prazo para que a coleção de livros infantis seja enviada para o endereço cadastrado é de 25 dias.

A leitura além de aprender palavras novas, estimula a criatividade, além de facilitar o aprendizado das crianças. (Foto Divulgação: Itaú)

A leitura além de aprender palavras novas, estimula a criatividade, além de facilitar o aprendizado das crianças. (Foto Divulgação: Itaú)

Itaú coleção de livros infantis 2016

Através dos livros as crianças aprendem a viajar na imaginação, além de aprender palavras novas, estimula a criatividade, além de facilitar o aprendizado das crianças. Os livros que o Banco Itaú Agências disponibiliza todos os anos para as crianças são selecionados por especialistas sempre procurando entender o mundo da imaginação e instigar as crianças a gostarem da leitura.

Através dos livros as crianças aprendem a viajar na imaginação (Foto Divulgação: Itaú)

Através dos livros as crianças aprendem a viajar na imaginação (Foto Divulgação: Itaú)

Livros Itaú 2016

Os livros do Itaú 2016 são lindos cada um com a sua particularidade para ajudarem as crianças a conhecerem os personagens e passarem a gostar de livros. Vamos falar um pouco de cada um:

Livros Itaú feitos para crianças (Foto Divulgação: Itaú)

Livros Itaú feitos para crianças (Foto Divulgação: Itaú)

Dorme Menino Dorme

Esse livro conta a história de um menino acordado na noite escura e não consegue dormir, por mais que façam para ele. Trazem canções, cobertores quentinhos, músicas até leite morno, mas nada consegue fazer aquele menino dormir, só uma coisa conseguira. Para saber mais sobre o menino você deverá ler o livro. O livro foi escrito por Laura Herrera.

Tatu-Balão (Foto Divulgação: Itaú)

Tatu-Balão (Foto Divulgação: Itaú)

Tatu-Balão

O livro conta a história de um Tatu-Bola que tinha um único sonho em sua vida de não ser bola, mas ser Tatu-Balão. O livro foi escrito por Sônia Barros.

(Foto Divulgação: Itaú)

A leitura estimula o aprendizado e transforma pessoas (Foto Divulgação: Itaú)

Aprendizado constante

O aprendizado constante não deve ser uma responsabilidade alegada somente à escola, mas deve ser realizado em parceira com os pais. Através da leitura é possível que os pais possam estar mais perto dos filhos e acompanhar suas emoções com a contação de história, que vão desde a descoberta de palavras novas até a emoção de um final feliz. Dessa forma o ato de contar história aproxima e fortalece os laços entre as crianças e os pais.

Para solicitar a coleção de livros é necessário que você acesse o site  Itaú Criança e clique em “Peça a sua Coleção’. Depois é só preencher o cadastro com os seus dados pessoais.

Porque ler é importante para o seu filho?

Podemos listar vários benefícios da leitura, tanto para o seu filho quanto para você, que está tentando ensinar ele, acompanhando na leitura e também na imaginação.

O desenvolvimento pessoal é a grande chave que a leitura nos dá. Primeiro, muitos traços do caráter vem a partir dessa aprendizagem feita a partir do livro, isso ajuda a criança pensar, a imaginar, a fazer. Por isso, história boas e não necessariamente fantasiosas, mas sim aquelas que trabalham de forma positiva com esse sentimento, precisa ser contadas para que eles sintam e possam tornar essas adaptações do coração na vida real. Ou seja, lidar com sentimentos ruins e transformá-los em oportunidade.

A criatividade é fundamental para todas crianças, por isso elas deveriam apenas brincar, desenvolver suas habilidades e estudar. Tudo isso permite com que a criança exerça e conheça uma certa liberdade.

A leitura precisa ser sinônimo de relaxar, por isso contar histórias antes de dormir, por exemplo, é fundamental para estimular essa ligação de que ler é relaxar. Além disso, aqui também podemos citar a companhia. A leitura quase sempre acaba sendo uma companheira e não é a toa que as pessoas andam com o livro pra cima e pra baixo. Desde criança, a pessoa sente no livro um companheiro e isso é incrível.

A criança não sofre de estresse, mas alguns estudos reforçam que a leitura é considerado um dos melhores remédios para  o adulto. Mas como o adulto pode ter esse hábito sem ao menos, quando criança, lia? Vale a pena refletir sobre isso.

Um outro grande presente é vivenciar outras experiências e colocar-se no lugar do outro, mas tudo isso sem dor real ou física. A lição está em cada personagem e isso pode ir moldando nosso jeito, nossa postura e até características como coragem ou amor. Ou seja, aproveite e alimente este hábito com o seu filho, é bom pra você e pra ele.

Lembre-se que a leitura é importante em todas as idades e para todas as pessoas e por isso você pode e deve presentear alguém, seja quem for, com um bom livro, afinal você poderá abrir o mundo de ideias e imaginação apenas com algumas boas páginas de uma bela obra.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL