Menu

Notícias

Atualizado em 16 de fevereiro de 2012, às 13:35 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Itaipava lança cerveja de baixa caloria

A iniciativa é fundamentada pela alteração nos hábitos dos brasileiros, já que nos cinco últimos anos o consumo de produtos light cresceu 136% no País.

O Grupo Petrópolis, segunda maior empresa de cerveja no país, divulgou nesta quarta-feira seu primeiro produto deste ano: a Itaipava Light. A cerveja será fabricada com 25% menos calorias em comparação às Lagers. A finalidade é estabilizar a marca num segmento ainda pouco explorado dentro do setor cervejeiro do País. Na America do Norte, por exemplo, a primeira cerveja light distribuída foi há pouco menos de 40 anos.

395676 2389 Itaipava lança cerveja de baixa caloria Imagem: (Foto Divulgação)

Um atual levantamento de uma consultoria britânica especializada em bebidas assinala que as duas marcas do setor que mais cresceram em todo o mundo, entre 2005 e 2010, foram de cervejas light: a Presidente Light, da República Dominicana, e a Polar Light, da Venezuela.

No Brasil, a Brahma foi a primeira a criar uma cerveja light, em 1982, porém como o produto teve pouco aprovação, logo saiu do mercado. Em 2003, ela novamente foi relançada e mais uma vez não foi bem recebida pela maioria dos brasileiros.

A iniciativa é fundamentada pela alteração nos hábitos dos brasileiros, já que, segundo dados do Euromonitor International, nos cinco últimos anos o consumo de produtos light cresceu 136% no País. Para chamar a atenção do público, a cerveja será lançada com um design próprio, desenvolvido pela Design Luce. Num primeiro momento, a cerveja será comercializada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com um custo unitário, de R$ 2,09 para garrafas long neck e R$ 1,99 para as latinhas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.