Menu

Serviços

Atualizado em 11 de maio de 2011, às 16:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Isolantes Térmicos para Telhados

Isolantes Termicos para Telhados Isolantes Térmicos para Telhados

O Brasil possui diferenças climáticas enormes, como no inverno -Frio intenso no sul- e no verão – Calor de 40°. Assim a proteção e o isolamento térmico nos telhados e paredes se faz necessária, tanto para os moradores quanto para o meio ambiente, que reduz o consumo de energia. As residências térreas possuem uma exposição ao calor ou frio e tem 70% de troca de calor através do telhado. Em residências tipo sobrado, a troca é de 50%. Portanto, é pelo telhado de residências de 01 ou 02 andares que se perde calor ou ganha. Hoje se você for construir ou reformar, e pensa no seu conforto e de seus familiares, adote o sistema de isolamento térmico do telhado ou cobertura. Não se preocupe em manutenção, tanto a instalação quanto à manutenção custam muito pouco para você e o meio ambiente.

Como todos percebem, o Brasil esta com uma onda climática instável, ora é calor de mais, outrora frio de mais. Assim a preocupação deve ser com as paredes, que são placas na espessura adequada que garantem um bom isolamento térmico. Para o telhado, o isolamento térmico pode ser feito direto nas telhas, porém cada telha tem uma posição, tanto na antes da construção como depois de feito o telhado.

telhado2 Isolantes Térmicos para Telhados

Os isolantes térmicos para telhados mais conhecidos como: manta térmica de subcobertura, pode ser utilizada em qualquer tipo de telha; seja ela de concreto ou cimento; Telhas de cerâmicas: Portuguesa, romana, americana; Telhas Eternit ou fibrocimento; Telhas de zinco ou galvanizadas.

Este produto é como uma manta de alumínio para o telhado, e pode ser colocada em barracão, casa. Fica a critério de sua necessidade. Um exemplo de manta térmica é a refletiva, utilizada em edifícios. Essa manta intercepta 95% do calor.  Essa manta é para ser colocada na cobertura do edifício, pois atua como isolante térmico e impede a passagem de água e poeira. A colação da manta térmica ou isolante térmico, pode ser feita tanto em cima do telhado como abaixo dele.

telhado3 Isolantes Térmicos para Telhados

Os benefícios do isolante térmico são: Baixo Custo, fácil instalação, fácil manutenção e não é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Este produto possui matéria-prima, como poliuretano, lã de fibra mineral e lã de vidro. Em São Paulo uma grande empresa trabalha com esses produtos e garante aprovação do cliente em 100%. Vale a pena visitar o site Isar e conferir as novidades e maiores informações sobre esse produto maravilhoso que o mercado da construção possui.

Após a aplicação do isolante térmico, você pode utilizar o aquecedor, solar sem problemas. Enfim, os isolantes térmicos, mantas térmicas possuem excelente resistência as baixas e altas temperaturas, proporcionado isolamento térmico que resulta mais conforto, economia de energia e o controle da temperatura.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.