Isaac newton – Biografia

PUBLICIDADE
Isaac Newton sempre foi uma pessoa modesta e com um temperamento muito complicado (Foto:Divulgação)

Em quatro de janeiro de 1643 nasce um bebê na cidade de Londres que, apesar de uma vida solitária e com um temperamento difícil transformaria o mundo em ciência e quebraria certas ideologias e histórias que antes eram consideradas verdades.

Isaac Newton em sua infância era um inventor, sempre estava construindo objetos, como por exemplo, um relógio de água ou um pequeno moinho de vento e observando tudo que estava ao seu redor. Ainda não era um gênio, mas já tinha uma ideia de como o mundo poderia funcionar. Além de ter sido um grande estudioso da matemática e física, ele também fez pesquisas na área da alquimia, química, cronologia e teologia.

Apesar de os homens terem a responsabilidade de administrar os negócios da família na época, essa era uma habilidade que não o interessava.

PUBLICIDADE
Réplica do telescópio feita por Isaac Newton (Foto:Divulgação)

Foi Newton o responsável por publicar um dos livros mais importantes do mundo, pois foi essa publicação que comprovou um de seus estudos como a Lei da Gravitação Universal, uma das três leis de Newton e que revolucionaram a mecânica clássica.  Ele tambem idealizou das Leis de Kepler que explicava sobre o movimento dos planetas, o Teorema Binominal, o Cálculo e a Natureza das cores.

Ele fez pesquisas cronológicas com a tentativa de harmonizar as datas do Antigo Testamento, construiu um telescópio de espelho bastante eficaz e com o tamanho reduzido, sendo este objeto usado para a observação de satélites e comprovar sua lei sobre a gravitação universal.

Alguns estudiosos sobre esse grande revolucionário da ciência acreditam que ele fez muitas outras descobertas que não foram anotadas ou preservadas pelo tempo. Mas mesmo assim Isaac Newton contribuiu para o grande avanço e progresso da ciência.

Isaac Newton foi um grande revolucionário das ciências(Foto:Divulgação)

Após a percepção de seus contemporâneos sobre a grandeza de suas pesquisas, o sistema Newtoniano logo foi aplicado em Cambridge. Sendo que foi na França que seu maior sucessor surgiu, este era chamado de Laplace com o intuito de aperfeiçoar seus estudos.

PUBLICIDADE

A partir do ano de 1693, Newton não mais se dedicou a matemática, mas em 1701 tornou-se representante da Universidade de Cambridge e em 1703 foi eleito presidente do Royal Society.

Foi no ano de 1727, precisamente no dia vinte de março, que todos perderam um dos maiores cientistas revolucionários de todos os tempos enquanto estava dormindo com oitenta e cinco anos. Um homem com características modestas fez do mundo um lugar onde a ciência evoluiu e não parou mais, sendo um dos iniciantes das ideias iluministas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.