Carros

Ipva 2017 como gerar boleto online

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo já disponibilizou as informações sobre o IPVA 2017 como gerar boleto online e realizar as consultas sobre os valores e o calendário de pagamento.

 

Como gerar boleto online – IPVA 2017

 

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deve ser pago todos os anos pelos proprietários de veículos em todo o país. Os valores variam por estado e são baseados pelo valor venal do veículo, Tabela Fipe – Preço Médio de Veículos e pelas alíquotas de cada região.

 

Os contribuintes de São Paulo devem receber avisos sobre o pagamento do IPVA que começa a partir do dia 09 de janeiro de 2017. Mas, já podem emitir os boletos de pagamento e também do DPVAT que é o seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

 

Para checar todas as informações é preciso acessar a página da Secretaria da Fazenda do estado em que o veículo foi registrado e acessar “IPVA”, é essencial ter em mãos o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

 

Como fazer consultas e emitir o boleto do IPVA 2017 SP

 

Para fazer consultas sobre o valor do imposto, as datas de vencimento, formas e locais de pagamento também é possível através da página da Fazenda. Os boletos estarão disponíveis a partir de janeiro.

 

Para emitir o boleto ou a guia de pagamento acesse: http://www.fazenda.sp.gov.br/ e clique na Aba “IPVA”. Então, a página será direcionada e deve aparecer três opções:

 

– Consulta de Débitos do Veículo

– Emissão de Guias de Pagamento

– Consulta Valor Venal para o IPVA

 

Para consultar os Débitos do Veículo clique na primeira opção. Agora se você está regularizado e busca a emissão da guia de pagamento clique na segunda opção.

 

Para finalizar é obrigatório digitar o número do RENAVAM e a Placa do Veículo.

 

IPVA fica mais barato em SP

 

Para o ano de 2017 de acordo com informações publicadas pela Secretaria da Fazenda, o IPVA será mais barato em São Paulo. A tabela registrou queda de 4,8%, em média, nos preços de venda no varejo pelos dados apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE.

 

As alíquotas do imposto em São Paulo devem permanecer inalteradas. Assim, os proprietários de veículos a gasolina e biocombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal. Já os que utilizam apenas álcool, eletricidade ou gás têm alíquota de 3%. As picapes de cabine dupla pagam 4% e o restante segue em 2%, com exceção de caminhões que pagam 1,5%.

 

 

Como fazer o pagamento IPVA 2017?

 

Para efetuar o pagamento do IPVA 2017 os proprietários de veículos devem se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) ou o boleto impresso e realizar o pagamento. Também, há a opção pela internet e débito agendado.

 

Para mais informações acesse: www.ipva.fazenda.sp.gov.br ou entre em contato pelo telefone: 0800-170110.

 

Pagamento IPVA 2017 todos estados

 

Em todos os estados, o IPVA poderá ser pago em cota única, ou seja, à vista com descontos ou parcelado em até três vezes (janeiro, fevereiro, março). É aconselhável o pagamento em cota única para o benefício do desconto. Mas, se o orçamento financeiro não permitir deve ser parcelado e seguido as datas de vencimento, pois os juros são altos quando a parcela é atrasada.

 

 

Para conferir o pagamento do IPVA em outros estados acesse a Secretaria da Fazenda específica e procure mais informações. O importante é se planejar e separar o valor do pagamento do IPVA, DPVAT e a taxa de licenciamento para poder dirigir com tranquilidade pelas vias públicas sem correr o risco de multas, pontos na carteira, apreensão do veículo, entre outros transtornos.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *