Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > IPVA 2017: Tabela IPVA 2017 Preços e Valores – SP, RJ, ES, MG

IPVA 2017: Tabela IPVA 2017 Preços e Valores – SP, RJ, ES, MG

Confira as principais informações sobre o IPVA 2017 tabela com preços e valores para os estados de SP RJ ES MG. O imposto obrigatório é cobrado todos os anos e varia de acordo com o estado. O valor pode ser pago em cota única com desconto ou ser parcelado em até três vezes.

 

IPVA 2017: tabela com preços e valores SP, RJ, ES e MG

 

Assim como todos os anos, já é o momento de começar a pensar nas contas de começo do ano, entre elas o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores que é um tributo obrigatório cobrado em todo o território nacional.

 

Os valores do IPVA 2017 variam por conta da porcentagem de imposto cobrado no estado que pode ser de 1% até 6% e também sobre o valor venal do veículo, que pode ser consultado na tabela Fipe – Preço Médio de Veículos.

 

IPVA 2017 SP

 

A Secretaria da Fazenda do Governo de São Paulo já divulgou a tabela com os valores do IPVA 2017. Quem pagar à vista em cota única terá benefício de desconto de 3% e a data de vencimento depende do número final da placa.

 

Também há a opção de parcelar em três vezes (janeiro, fevereiro e março). O DPVAT, prêmio do seguro obrigatório, deve ser pago integral junto com a primeira parcela do IPVA.

 

Para efetuar o pagamento basta ir a uma agência bancária credenciada com o número daRenavam. Para mais informações acesse a página da Secretaria da Fazenda – SP.

 

 

IPVA 2017 RJ

 

Para os contribuintes que têm posse de veículos no estado do Rio de Janeiro é possível consultar as informações e emitir a guia de pagamento através do site do Detran – RJ. É muito importante que o pagamento seja realizado na data correta porque os juros calculados por atraso podem chegar até 20%. O valor do imposto neste estado costuma variar de 3% a 4%.

 

Também é possível emitir a guia de pagamento do IPVA 2017 RJ através do site do Bradesco. Basta escolher a opção “GRD – IPVA/DPVAT/ Taxa de Licenciamento Anual/ Taxa de Emissão CRLV”, clicar em continuar, preencher o campo com o número do Renavam e o código de verificação.

 

IPVA 2017 ES

 

Os contribuintes do Espírito Santo também já podem calcular o valor do IPVA 2017 e buscar mais informações através do site da Secretaria da Fazenda do Governo e também na página do Detran – ES.

 

É possível ter acesso a informações do veículo, emissões de guia, IPVA, licenciamento e multas, por exemplo. Basta digitar a placa e o Renavam e assim, será possível visualizar a tabela com os dias estabelecidos para pagamento de acordo com o último número do veículo.

 

 

IPVA 2017 MG

 

A tabela com preços e valores para o IPVA 2017 no estado de Minas Gerais já está disponível no site da Secretaria de Estado de Fazenda – MG. Todas as informações podem ser consultadas na página online.

 

Para o exercício de 2017 o valor cobrado pelo estado deve manter em torno de 4% de impostos para este estado sob o valor venal do veículo. Para quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 3% em cima do valor.

 

 

IPVA 2017: dicas e informações

 

É muito importante marcar as datas de vencimento das parcelas do IPVA e pagar em dia, porque os atrasos geram multas. Também, o não pagamento pode implicar na apreensão do veículo.

 

Para não correr o risco de esquecer as datas e também se beneficiar do desconto e economizar no pagamento do IPVA 2017 é aconselhável já separar o valor para pagamento em uma única parcela.

Recomendado para você
Serviços

Tirar Nada Consta Federal

Serviços

Como cancelar pacote da Vivo

Serviços

Manilhas de Concretos Preços

Serviços

Gesso Acartonado Preço m2 Drywall

Comentários
  1. SemDemora disse:

    IPVA 2010 – tabela com valores…

    O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma tarifa cobrada anualmente em todos os estados brasileiros, sendo que o valor estipulado varia de acordo com o modelo e ano de fabricação do veículo. A quantia do imposto é dividi…

  2. elias ribeiro santos disse:

    ja pagamos uma nota preta com imposto ipva com taxa de 2 a 4% do valor do carro isso é um absurdo tanto imposto
    e para completar tem pedagio para todo lado isso é um abuso aos brasileiro quem votou já se arrependeu
    ipva 0.05% esta bem pago .

  3. Hélio disse:

    Tenho em meu nome um chevette fabricado no Brasil o primeiro com câmbio nacional, ou seja, ano 1.973 segunda série, no documento Ano de fabricação 1.974, 36 anos de rodagem. Seu IPVA este ano é R$67,00 por aí. IPVA é para conservação de rodovias, pelo menos foi para isso criado, com a privatização das estradas encheram de postos de pedágio, e aí pergunto eu, como ficamos nós? Houve um tempo em que deixei de pagar o referido imposto, depois começaram a cobrar de novo. Uma pena isto é Brazil, ou Brasil? Quando começaremos a ter um governo do povo para o povo, e não do povo para o bolso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *