Menu

Tecnologia

Atualizado em 25 de setembro de 2011, às 18:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > iPhone 5: Confira a data de lançamento e suas novidades

Desde que foi lançado pela primeira vez no mercado, o iPhone conquistou um espaço que parece não sair mais da liderança nas vendas de aparelhos celulares e smartphones.

271384 iPhone 5 Confira a data de lan%C3%A7amento e suas novidades iPhone 5: Confira a data de lançamento e suas novidades

Desde que foi lançado pela primeira vez no mercado, o iPhone conquistou um espaço que parece não sair mais da liderança nas vendas de aparelhos celulares e smartphones. A Apple realmente chegou para revolucionar o mercado de dispositivos móveis em todo o mundo e mesmo ainda não sendo a maior empresa fabricante de celulares do mundo, ela é a que mais lucra deixando para trás gigantes como a Samsung, Motorola e a própria Nokia.

Agora, as atenções estão voltadas para o lançamento da nova versão do iPhone (o iPhone 5) que promete algumas novidades para seus usuários. Mesmo antes de ser lançado, o aparelho já consta na lista dos mais fanáticos por novas tecnologias e aparelhos que faz de tudo um pouco.

Uma empresa de telefonia móvel da Inglaterra (mesmo sem saber a data correta de seu lançamento) já criou uma lista de espera para seus clientes e a procura das pessoas para registrar o nome na preciosa lista foi grande!

A previsão do lançamento do novo dispositivo será entre o final de setembro e começo de outubro, mas isto ainda é especulação, pois a empresa ainda não divulgou nada oficialmente. O certo mesmo é que o aparelho chegará ainda este ano e virá com algumas novidades já aguardadas por muitos.

A responsabilidade do iPhone 5 é desafiadora: Ele precisa superar a última versão da Apple e ainda aumentar suas vendas. No entanto, com alguns novos recursos certamente a meta será atingida facilmente.

Dentre algumas novidades do iPhone 5 está a nova versão do sistema operacional da Apple que possibilitará acessos mais ágeis e fáceis de serem usados. Fará também uma integração com o twitter onde o usuário poderá publicar fotos diretamente da câmera do aparelho sem a necessidade de utilizar outros aplicativos para isso.

Ele também contará com uma central de notificações, semelhante ao do Android, que será facilmente acessada ao deslizar a tela para baixo. A câmera do aparelho ganhará novos e bons recursos de edição. O botão de volume terá uma função de câmera fotográfica (o que foi muito solicitado pelos próprios usuários). Uma grande novidade é que a câmera terá uma melhora significativa na câmera frontal para vídeos chamadas e ainda poderá ter uma resolução de 8 megapixels.

Quanto a atualização do software não será mais preciso ser feito no iTunes, a Apple enviará as atualizações diretamente para o aparelho dos usuários. Um novo recurso de mensagens também estará disponível para os usuários, mas apenas para os dispositivos com iOS. Ele possibilitará a troca de fotos entre um grupo ou para uma pessoa e até trocar de iPhone para iPad no meio de uma conversa. Algo realmente formidável, não é mesmo?

Segundo informações divulgadas em alguns sites especializados em novas tecnologias, o novo iPhone poderá vir com processador A5 (o mesmo utilizado no iPad 2) com 1GHz em um chip de dois núcleos. Isso permitirá que o funcionamento do aparelho seja mais rápido e seguro!