Tecnologia

iPad será fabricado no Brasil e pode ficar até 40% mais barato

Por Redacao

O gadget da Apple que se tornou um sonho de consumo para muitos amantes da tecnologia, será fabricado no Brasil, terá seu preço reduzido e deve chegar as lojas ainda em dezembro de 2011. Aluízio Mercadante, Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, afirmou que a Foxconn (fabrica localizada em Jundiaí, SP) já está produzindo iPods e que logo deve entregar os primeiros iPads brasileiros.

A informação foi anunciada durante a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em 13 de setembro de 2011. O ministro ressaltou que é a primeira vez que tais aparelhos são fabricados em um país diferente da China. Mercadante também declarou que isso representa um grande passo para a inclusão digital no nosso país.

Com a medida, os aparelhos da Apple devem ter seu custo reduzido em até 40%. Dessa forma, o modelo de 16 GB do iPad 2 (comercializado hoje a R$ 1.649 no site oficial da Apple Brasil), custaria pouco mais de R$ 1 mil. A previsão para  achegada dos gadgets às lojas nacionais é dezembro de 2011, provavelmente antes do Natal. Contudo, o pedido pode atrasar caso falte mão de obra especializada para a sua fabricação.

Fonte: Macworld

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *