Tecnologia

IPAD 2 – Preços, Onde Comprar

Por Redacao

Sonho de consumo de 9 entre os aficionados por tecnologia, a Apple finalmente está levando seu último lançamento de tablet, o Ipad 2, para mais de 25 países este mês. A notícia seria ótima para os consumidores brasileiros, que estão havidos por colocar as mãos neste super lançamento da companhia de Steve Jobs. Mas como escrevi, a notícia seria ótima, se o Brasil estivesse nesta lista, e infelizmente não está. O Brasil vai ter que esperar um pouco mais para ver o lançamento oficial do Ipad 2 por aqui.

Os países que receberão o Ipad 2 são os seguintes: Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Suécia e Reino Unido, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha e Grécia. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da companhia, ainda não existem previsões concretas para o lançamento oficial do Ipad 2 aqui no Brasil. Mas especula-se que o equipamento chegue por aqui no mês de junho.

Nos Estados Unidos o aparelho chegou no mercado de tecnologia no início do mês, mas continha causando alvoroço e filas nas lojas especializadas. Isso porque a Apple está enfrentando, novamente,  problemas na demanda de produção. Assim como o Ipad 1 e também o que acontece com o Iphone, não estão sendo fabricados equipamentos suficientes para sustentar a alta demanda de procura pelo equipamento, o que causa filas nas chegadas de cada lote nas lojas. Existem até mesmo filas de espera nas maiores lojas do segmento nos Estados Unidos, e a cena deve se repetir nos outros países que o equipamento for lançado.

Steve Jobs tentou acalmar os consumidores e o mercado soltando um comunicado oficial dizendo que a Apple estava aumentando os estoques e a produção para conseguir atender todos os que querem comprar o aparelho. Mas mesmo assim ainda existem muitos consumidores que  enfrentam a s longas filas das lojas e saem sem o aparelho nas mãos.  Segundo informações divulgadas pelos distribuidores do equipamento, já foram vendidas cerca de um milhão de unidades do Ipad 2.

O equipamento foi lançado nos Estados Unidos custando 499 dólares. Em termos de diferenças para o Ipad 1, o que mais chamou atenção dos usuários, na primeira vista, foi a espessura do aparelho. Se o Ipad 1 já era considerado fino para o segmento de tablets, agora o equipamento está com 33% menos de espessura, sendo que agora sua espessura é muito próxima ao do Iphone 4.

Algumas outras características técnicas do equipamento: O Ipad traz uma tela sensível ao toque com tecnologia LDC com LED, e tem o tamanho de 9,7 polegadas, sendo que seu monitor tem alta precisão. Um novo processados foi incluído na configuração deste novo Ipad, sendo o processador um A5 com dois núcleos. O Ipad também apresenta uma câmera localizada na parte traseira do aparelho, que grava em 720p. Além destas novidades o equipamento ainda trouxe outra inovação: o SmarCover. Essa capa magnética pode, além de proteger o iPad, se transformar em um apoio e manter o tablet em pé, facilitando a visualização de filmes ou sites em uma mesa, ou ainda assumindo uma posição mais confortável para digitar.

Os usuários que reclamavam que no primeiro Ipad não conseguiam transmitir conteúdo em alta resolução, agora não podem mais chorar. O novo Ipad ganhou uma porta HDMI, o que garante uma qualidade full HD nas imagens que serão transmitidas para TV e para monitores.

Então se você é brasileiro e quer comprar o Ipad 2, por enquanto ainda vai ficar na mão de importadores, que vendem o produto por cerca de R$ 3 mil. Se você não dispõe de todo esse dinheiro, convém aguardar um pouco mais pelo lançamento oficial do equipamento no Brasil, que poderá sair um pouco mais barato do que comprar de importadoras, além de ser bem mais seguro.

 

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *