Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Inverno: Invista em Roupas Básicas

Invista no seu visual nesse inverno compondo looks com peças básicas.

O inverno está aí e para driblar o friozinho você não precisa se atirar nas compras ou usar roupas muitos elaboradas. A aposta para essa época são roupas mais básicas, com poucas estampas, mas que não deixam de ser lindas. Você deve tentar criar looks com peças simples que qualquer um tem no guarda-roupa, dessa forma está economizando e usando tudo que tem guardado.

Pretinho Básico nunca sai de moda (Foto: Divulgação MdeMulher)

Pretinho Básico nunca sai de moda (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tenha aquele pretinho básico sempre à mão

O preto nunca sai de moda e o inverno é uma ótima época para tirá-lo do guarda-roupa. Você pode usar meias-calças pretas com qualquer vestido, além de botas, saias e acessórios para fechar o look. O preto combina com tudo então você pode arriscar e inventar muitos modelos. Outra cor que você deve sempre ter em seu guarda-roupa para o inverno é o bege: ele nunca sai de moda e pode compor várias peças. Essas duas cores são bem básicas e facilmente encontradas em sobretudos, capas, botas, e roupas mais aconchegantes.

Cores neutras e suaves combinam melhor (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cores neutras e suaves combinam melhor (Foto: Divulgação MdeMulher)

Crie looks com apenas 1 peça

O que mais vemos hoje em dia são pessoas que criam os seus próprios looks. Você pode pegar uma peça super básica do seu guarda-roupa, como aquela blusinha ou aquele blazer que não usa há anos, e misturar com outras estampas.

As calças são as peças mais fáceis para criar um look, você pode usar uma calça mais descontraída como aquelas com elástico no tornozelo, esse tipo de calça torna o look totalmente original e elas podem ser usadas com tênis, sapatilhas e até com saltos.

Para dias amenos as malhas são perfeitas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Para dias amenos as malhas são perfeitas (Foto: Divulgação MdeMulher)

O que não pode faltar no seu guarda-roupa

As malhas devem estar presentes em todos os guarda-roupas, pois elas são muito úteis para dias amenos e naqueles dias com um frio mais rigoroso podem ser usadas como auxiliar embaixo de outras peças. A dica é que você aposte em peças lisas ou que possuem cores mais básicas para combinar com outros looks.

Não se esqueça também dos sobretudos, eles nunca saem de moda e podem ser usados no dia a dia por cima de algum vestido ou de qualquer outra peça. Os coletes também podem ser usados, principalmente aqueles com pele sintética. Voltando a falar das calças, aposte em calças de couro e de veludo com cores neutras que dão outra cara para qualquer look. Por último, tenha sempre um cardigã, o ótimo deles é que são baratos, o que torna possível ter vários de cores neutras e alguns de cores mais vivas.

Jeans e cores neutras são tendência (Foto: Divulgação MdeMulher)

Jeans e cores neutras são tendência (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cores mais neutras são tendência

Se você não quer errar na hora de compor o look aposte em cores neutras, elas nunca saem de moda e com certeza compõe um visual maravilhoso. Aposte na cor bege e no metalizado, e se preferir, misture algumas estampas. O importante é que as cores conversem entre si e para saber se deu certo, nada melhor do que olhar-se no espelho.

Você também pode usar alguns acessórios de pele para dar um toque mais especial à roupa. Abuse da sua criatividade para compor modelos básicos sem gastar muito.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL