Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Intersexualidade: o que é, entenda

Intersexualidade: o que é, entenda

Um assunto polêmico nos dias atuais, sem dúvida é a questão da intersexualidade. Essa classificação adveio a partir dos estudos do imunologista Gerald Callahan, também professor da Universidade do Colorado nos Estados Unidos que, segundo suas pesquisas, notou que nem todos os seres humanos são 100% homens ou 100% mulheres.

Por isso, para você que deseja se informar mais sobre o assunto, entenda o que é a intersexualidade e tire suas próprias conclusões:

Intersexualidade: Informe-se mais sobre este polêmico assunto (Foto: Divulgação)

O que é a intersexualidade?

Define-se por intersexualidade uma variação de cromossomos, que dificulta a identificação do sexo masculino ou feminino. Essa variação, segundo Callahan, pode ocorrer também por alterações físicas dentro da própria genitália, uma vez que o indivíduo externamente pode possuir um órgão normal, de forma que sua estrutura interna é diferenciada.

A intersexualidade um pouco se diferencia do hermafroditismo – a alteração completa no desenvolvimento sexual, pois o individuo detentor da intersexualidade além das mudanças mais sutis, também podem não apresentar alterações na face, voz, pelos e outras partes do corpo.

Muitas vezes o intersexual pode não apresentar alterações em suas partes do corpo (Foto: Divulgação)

Controvérsias sobre a intersexualidade

Em seu livro, Callahan conta a história de algumas pessoas nessa situação e convida todos a repensar a rígida divisão dos indivíduos em apenas dois extremos. Ele faz uma alegoria comparando a questão do gênero de uma pessoa com sua posição política ou com suas características físicas, como a cor de seus olhos e cabelos.

Com este livro sobre intersexualidade, Callahan propõe demonstrar que na verdade todos nós somos seres humanos e por natureza já somos diferentes de todos os outros, de forma a também colocar em questão o tópico da homossexualidade, o que infelizmente é um tema ainda não aceito pela sociedade moderna.

Um indivíduo pode se aceitar tanto como homem quanto como mulher (Foto: Divulgação)

Confira também a matéria sobre os 50 gays mais poderosos do mundo e saiba quais são as pessoas que fizeram grandes feitos sem terem de negar seu posicionamento perante a realidade. Tendo isso em vista, podemos perceber que tanto a intersexualidade como o homosexualismo são apenas condições, as quais não impedem a genialidade e a formação de seres humanos com um verdadeiro caráter.

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *