Intersexualidade: o que é, entenda

PUBLICIDADE

Um assunto polêmico nos dias atuais, sem dúvida é a questão da intersexualidade. Essa classificação adveio a partir dos estudos do imunologista Gerald Callahan, também professor da Universidade do Colorado nos Estados Unidos que, segundo suas pesquisas, notou que nem todos os seres humanos são 100% homens ou 100% mulheres.

Por isso, para você que deseja se informar mais sobre o assunto, entenda o que é a intersexualidade e tire suas próprias conclusões:

Intersexualidade: Informe-se mais sobre este polêmico assunto (Foto: Divulgação)

O que é a intersexualidade?

Define-se por intersexualidade uma variação de cromossomos, que dificulta a identificação do sexo masculino ou feminino. Essa variação, segundo Callahan, pode ocorrer também por alterações físicas dentro da própria genitália, uma vez que o indivíduo externamente pode possuir um órgão normal, de forma que sua estrutura interna é diferenciada.

PUBLICIDADE

A intersexualidade um pouco se diferencia do hermafroditismo – a alteração completa no desenvolvimento sexual, pois o individuo detentor da intersexualidade além das mudanças mais sutis, também podem não apresentar alterações na face, voz, pelos e outras partes do corpo.

Muitas vezes o intersexual pode não apresentar alterações em suas partes do corpo (Foto: Divulgação)

Controvérsias sobre a intersexualidade

Em seu livro, Callahan conta a história de algumas pessoas nessa situação e convida todos a repensar a rígida divisão dos indivíduos em apenas dois extremos. Ele faz uma alegoria comparando a questão do gênero de uma pessoa com sua posição política ou com suas características físicas, como a cor de seus olhos e cabelos.

Com este livro sobre intersexualidade, Callahan propõe demonstrar que na verdade todos nós somos seres humanos e por natureza já somos diferentes de todos os outros, de forma a também colocar em questão o tópico da homossexualidade, o que infelizmente é um tema ainda não aceito pela sociedade moderna.

Um indivíduo pode se aceitar tanto como homem quanto como mulher (Foto: Divulgação)

Confira também a matéria sobre os 50 gays mais poderosos do mundo e saiba quais são as pessoas que fizeram grandes feitos sem terem de negar seu posicionamento perante a realidade. Tendo isso em vista, podemos perceber que tanto a intersexualidade como o homosexualismo são apenas condições, as quais não impedem a genialidade e a formação de seres humanos com um verdadeiro caráter.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.