Menu

Futebol

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 13:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Internacional disputará sua terceira Libertadores consecultiva

Colorado, que conquistou o título em 2006 e 2010, está na fase preliminar do torneio. Se avançar para a fase de grupos, cai na chave do Santos.
364203 dale e damião Internacional disputará sua terceira Libertadores consecultivaDamião e D’Alessandro são as armas do Colorado rumo ao tri. (Foto/Divulgação)

O Internacional aparece atualmente como o clube mais estabilizado do futebol brasileiro. Tanto que desde 2005 faz boas campanhas nos campeonatos nacionais e internacionais. Uma prova disso é que em 2012, o Colorado participará pela terceira vez consecultiva da Copa Libertadores da América, o que lhe garante renome internacional e maior ganho financeiro.

Tido como o campeonato mais importante da América, a Libertadore se transformou no sonho de consumo dos principais clubes do futebol brasileiro. Campeão em 2006 e 2010, o Internacional sabe da importância que representa para a saúde financeira do clube e para os torcedores participar do torneio frequentemente.

No caminho do tricampeonato, o primeiro desafio do Internacional será pela fase preliminar do torneio, em que enfrentará o Once Caldas ou o Millionários, ambos da Colômbia. Caso avance para a fase de grupos do torneio, o Colorado vai direto para a chave 1, que tem ainda o atual campeão Santos, o Juan Aurich (Peru) e o segundo representante da Bolívia.

Confira os últimos desempenhos do Inter na Libertadores

2011 – Eliminado nas oitavas de final pelo Peñarol, do Uruguai;

2010 – Campeão sobre o Chivas, do México, no Beira-Rio;

2007 – Elimindo n fase de grupos;

2006 – Campeão sobre o São Paulo, no Beira-Rio.