Menu

Cursos

Atualizado em 20 de maio de 2011, às 11:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Intercâmbio Santander Universitário

ssssssssssssssss Intercâmbio Santander Universitário

O Banco Santander ferquêntemente apresenta novas propostas visando o futuro das pessoas. Inaugurado em 1996, o Santander Universitário, afim de criar possibilidades para que jovens possam se desenvolver profissionalmente, é um programa onde juntamente de parceria com universidades que concretiza uma aliança sempre almejada entre o banco e a sociedade acadêmica por meio de intercâmbio de estudantes.

Os jovens terão a possibilidade conhecer e atuar em mercados de trabalho externos. Ao todos são 13 paísese 850 instituições de ensino onde o jovem poderá se integrar e assim contribuir para a formação de uma sociedade melhor.

santanderr Intercâmbio Santander UniversitárioO Santander Universidades abrange alunos com ótima performance acadêmica que possuam poucos recursos econômicos. Sendo assim até 2015  o Banco investirá 600 milhões de euros em projetos relacionados ao ensino superior dentre os países ao qual atua.

santander univers jamil Intercâmbio Santander Universitário Para Jamil Hannouch, Vice-presidente do Santander Universitárioo objetivo do banco é construir a marca de forma que seja a mais reconhecida e atrativa do mercado financeiro e se tornar referência na sociedade atuando em sintonia com públicos estratégicos como os estudantes“.

Com pensamento sempre voltado àqueles que serão o futuro do nosso país, e atuando como orientador financeiro,  o Santander entende que investir no ensino superior é a maneira mais produtiva e eficaz de contribuir com o desenvolvimento de um país.

Justamente por acreditar neste potencial, o Banco Santander, criou o Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) que atua na criação de bolsas de ensino, no intercâmbio cultural, na projeção do empreendedorismo e incentivo à mobilidade de alunos. O PAES possui quatro eixos de atuação, a Mobilidade, a Inovação e Empreendedorismo, a Transferência Tecnológica e os Apoios Acadêmicos.

Tratando mais especificamente do assunto, o programa de bolsas de estudo Ibero Americano do Santander Universidades tem suas inscrições abertas no período de 11 de maio até 30 de setembro para universitários de 49 instituições brasileiras. Com isso 265 terão a oportunidade de passar um semestre estudando em universidades da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Porto Rico, Peru e Portugal.

Para o Vice-presidente Jamil Hannouche: “iniciativas como esta criam novas frentes de colaboração, reciprocidade e intercâmbio, e asseguram o reconhecimento dos estudos e a construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável entre as universidades”.

Neste projeto, cada bolsista terá suas despesas de matrícula, material, alimentação, hospedagem e outras necessidades cobertas em até 3 mil euros.

Se você se interessou pelo projeto, acesse o site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e confira quais instituições de ensino são participantes e já tenha acesso aos formulários de inscrição.

Estão abertas também as inscrições para os Programas TOP China e TOP Espanha. Estes oferecem aos alunos a oportunidade cursar por três semanas em instituições da Asia e Europa.

chiiiiiina Intercâmbio Santander Universitário

O Programa TOP China contém 100 bolsas de estudo em universidades de Pequim e Shangai Jiao Tong. Já o Programa TOP Espanha possui 142 bolsas de estudo nos cursos de cultura e língua espanhola, na Universidade de Salamanca. Para maiores informações acesse www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

essssspppppppp Intercâmbio Santander Universitário

Corra já, verifique se sua instituição de ensino é participante e faça a sua inscrição. Não deixe de aproveitar esta oportunidade única de conhecer novos ares, novas culturas e adquirir novas experiências.