Intercâmbio para as férias de final de ano 2012

PUBLICIDADE
Prepare o passaporte e aproveite as diversas opções de intercâmbio para as férias de final de ano 2012. (Foto: Divulgação)

Que tal trocar as férias de final de ano, normalmente passadas na própria casa ou nas residências de parentes que moram em cidades distantes, por um período de intercâmbio no exterior, conhecendo países diferentes, novas culturas, estudando outros idiomas e até mesmo ganhando uma grana?

Se você está pensando em passar os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013 vivendo experiências incríveis em outros países, não deixe de conhecer as diversas opções de intercâmbio para as férias de final de ano 2012, que já estão à disposição dos interessados.

É importante lembrar que, entre os requisitos básicos, normalmente são incluídos a idade mínima de 18 anos e o conhecimento intermediário em inglês, para que os intercambistas não passem apertos na hora de se comunicar com a população local. Em alguns casos, podem ser exigidas escolaridades específicas, como ensino médio, graduação ou pós-graduação.

PUBLICIDADE

Mais oportunidades: Bolsas de Estudo para intercâmbio nos EUA 2012

Intercâmbios STB

A STB tem programas de intercâmbio para diversos países. (Foto: Divulgação)

A agência Student Travel Bureau (STB) é referência quando se fala em intercâmbio, levando, em média, mais de 50.000 estudantes brasileiros por ano ao exterior, através de vários programas, destinados a quem pretende complementar os estudos, trabalhar durante um curto período ou apenas passear.

Acesse o site www.stb.com.br e confira as opções de intercâmbio STB para as férias de final de ano 2012, entre as categorias de cursos de férias 12 a 17 anos, cursos de idiomas, ensino médio, graduação e idioma com atividades, além de outras.

Não deixe de ler: Juntar dinheiro para intercâmbio: Dicas

PUBLICIDADE

Experimento – Intercâmbio Cultural

Arrume as malas e prepare as passagens para participar dos intercâmbios de fim de ano da Experimento Intercâmbio Cultural

Outra agência que conta com diversas opções de intercâmbio durante as férias é a Experimento Intercâmbio Cultural. Um dos destaques da empresa é o Programa de Intercâmbio Voluntário, através do qual o estudante participa de atividades de voluntariado em países como África do Sul, Turquia e Nigéria.

Para conferir os detalhes desse e de outros programas de intercâmbio, visite o site www.experimento.org.br.

IE Intercâmbio

Além de conhecer uma nova cultura, você pode ganhar dinheiro no intercâmbio de fim de ano da IE Intercâmbio, em Orlando, nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

Um dos programas da IE Intercâmbio para as férias do final de ano 2012 vai levar estudantes universitários aos Estados Unidos, interessados em trabalhar durante o período de recesso acadêmico. O programa será realizado no parque da Universal Studios, em Orlando e também em outras empresas da cidade, como Hard Rock Café e o parque aquático Great Wolf Lodge.

Para participar do programa Work Experience, é preciso ter entre 18 e 29 anos, possuir inglês avançado e ter cursado pelo menos dois semestres em qualquer curso superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho, por meio do site www.ieintercambio.com.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.