Intercâmbio Para Alemanha 2011 – 2012

PUBLICIDADE

Intercâmbio Para Alemanha 2011-2012

O intercambio é a melhor maneira de adquirir conhecimento e experiência na sua área de trabalho seja ela qual for. Milhares de alunos de todo mundo procuram fazer intercambio em outros países para se qualificar profissionalmente e dessa forma abrir novos horizontes em matéria de trabalho. Varias escolas oferecem vagas para estudantes de todo o mundo poderem vivenciar novas culturas e participar de novas experiências para enriquecer os seus conhecimentos.

Por que fazer o intercâmbio?

Milhares de jovens querem fazer o intercambio com a finalidade de poder fazer doutorado, mestrado e com esse tipo de estudo poder crescer profissionalmente e poder contar com um futuro promissor. Hoje em dia uma vaga de emprego com grandes perspectivas esta muito difícil, pois além de serem poucas estão muito concorridas pelos milhares de candidatos que disputam essas poucas vagas.

Mas para conseguir uma vaga é necessário estar bem preparado e ter um currículo invejáveis, por isso, cada vez mais jovens estão procurando pelo intercambio, as bolsas de estudos na Alemanha abrem vagas para candidatos a Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Duplo Doutorado, mas para poder fazer parte do intercambio os candidatos terão que passar por um processo de seleção que será feito pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercambio Acadêmico) e o mais importante é que os candidatos deverão passar por um processo seletivo contendo todos os requisitos necessários, para só depois então poder fazer o intercâmbio se for aceito no processo.

PUBLICIDADE

Muitos procuram o intercambio

Muitos candidatos procuram o intercambio para poder ampliar seu campo de trabalho, mas a grande maioria não esta preparada para esse tipo de “aventura”, pois acabam se deparando com grandes dificuldades e acabam desistindo.

A maior delas é o convívio familiar, pois os alunos passam muito tempo longe da sua família e para aqueles que são mais achegados acabam sofrendo, e vencer essa barreira é o maior dos obstáculos para quem vai fazer o intercâmbio na Alemanha. Mas o mais importante é que os alunos nunca desistam dos seus ideais, pois pode até parecer um “bicho papão”, mas não morde e o tempo passa muito depressa, quando o aluno se dá por conta já esta na hora de voltar para casa e seguir sua vida normalmente. Invista no seu futuro e terás grandes conquistas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.