Menu

Educação

Atualizado em 1 de março de 2012, às 18:55 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Intercâmbio na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um destino cada vez mais comum entre os brasileiros interessados em intercâmbio. O país oferece oportunidades principalmente para quem busca especialização no segmento tecnológico.
402593 Intercâmbio na Coréia do Sul Intercâmbio na Coreia do SulA Coreia do Sul é um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros interessados em fazer intercâmbio

É cada vez maior o número de jovens que vão estudar fora do país. Eles saem de casa em busca de um aprendizado mais amplo e de experiências com outras culturas. Apesar de encontrarem certa dificuldade para se adaptar, a viagem acaba valendo à pena, principalmente pelas novas oportunidades que são criadas.

Se você tem o sonho de fazer um intercâmbio, comece a pesquisar por instituições que atuam neste segmento. Hoje, há várias empresas especializadas em oferecer pacotes para estudantes e profissionais que almejam alcançar o sucesso no exterior. Elas atendem clientes interessados em trabalhar, completar a graduação ou fazer um curso de idiomas.

Outra opção é se inscrever nos projetos financiados por órgãos públicos em parcerias com as universidades. Todos os anos, inúmeras bolsas são distribuídas a jovens brasileiros que frequentam cursos de graduação, Mestrado e Doutorado nas instituições de Ensino Superior do país. Nos próximos anos, por exemplo, a meta do Governo Federal é distribuir 75 mil vagas através do programa Ciência sem Fronteiras.

402593 Intercâmbio na Coréia do Sul1 Intercâmbio na Coreia do SulO intercâmbio é a oportunidade do jovem ampliar seu aprendizado e conhecer novas culturas

Os jovens que tentam estudar lá fora, geralmente, querem ir para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e outros países de língua inglesa. Entretanto, um destino que vem sendo cada vez mais procurado para intercâmbio é a Coreia do Sul, nação de forte tradição educacional e desenvolvimento tecnológico.

Ela atrai principalmente os brasileiros que buscam especialização no segmento de jogos, artigos eletrônicos e informática. Como todos já sabem, a Coreia é um dos maiores produtores de tecnologia do mercado internacional. Todos os anos, ela exporta milhões de produtos para países da Europa, América e Ásia, conquistando consumidores com equipamentos de ótima qualidade.

402593 Intercâmbio na Coréia do Sul2 Intercâmbio na Coreia do SulO país atrai principalmente estudantes interessados em se especializar no segmento tecnológico

Quem está pensando em passar uma temporada por lá pode frequentar os cursos de algumas de suas melhores universidades, como Sogang University, Korea University, Duksung University, Yonsei University, entre outras. Como a Coreia não possui escolas de língua estrangeira, você deve participar dos cursos ministrados nessas faculdades caso queira aprender um pouco do seu idioma.

O governo local também oferece bolsas de estudo para graduação e pós-graduação. Para se informar sobre os processos seletivos você deve procurar o consulado coreano aqui no Brasil. Ficando por dentro do assunto, você aproveitará melhor as oportunidades disponíveis, traçando os passos necessários para realizar este sonho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.