Intel mostra conceito de tablet que pode substituir os livros escolares

PUBLICIDADE
Intel / Divulgação

Visando uma maior participação no Projeto Um Computador por Aluno (PROUCA), a Intel mostrou um protótipo de um novo tablet educacional. Apesar das configurações básicas, o aparelho demonstra ser bastante resistente e ideal para o uso individualizado pelos estudantes. O tablet Learning da Intel deve custar em torno de R$ 360.

Além da tela touchscreen de 7 polegadas de 1024 x 600 de resolução, o tablet possui portas HDMI e USB e conta com câmeras frontal (0,3 MP) e traseira (2 MP). Também pode se conectar a internet via Wi-Fi e 3G e possui o processador Atom Oak Trail da Intel. O aparelho é inteiramente revestido por um material emborrachado, conta com proteção para seus conectores e é resistente à água, poeira e a choques mecânicos.

Projeto Um Computador por Aluno

O PROUCA tem o objetivo de promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas ou nas escolas sem fins lucrativos de atendimento a pessoas com deficiência, mediante a aquisição e a utilização de soluções de informática, constituídas de equipamentos de informática, de programas de computador e de suporte e assistência técnica necessários ao seu funcionamento.

PUBLICIDADE

Diversas escolas do Brasil já participam do projeto. No entanto, a maior parte delas adotou notebooks robustos e de baixo desempenho. É a primeira vez que um tablet que atende aos requisitos do projeto é apresentado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.