Bem Estar

Integração de quarto e banheiro: dicas

Banheiro dentro do closet.

No que diz respeito à “construção moderna”, a sensação do momento é chamada integração. Com a finalidade de ter mais espaço, as casas e apartamentos são construídos com espaços integrados, como quarto e banheiros juntos. Saiba mais.

Integração da casa

Ter um banheiro individual integrado ao quarto além de proporcionar muito conforto ainda pode deixar a casa com uma decoração moderna e linda. A moda atual é criar espaços exclusivos para o casal. Alguns projetos dispensam portas e outros aderem divisões com vidro, armários e colunas.

A criatividade é muito grande e são retiradas as paredes para juntar os ambientes em projetos super inovadores e chiques. Porém, esta integração pode colocar em risco a privacidade das pessoas, por isso elas optam pelo uso de vidros jateados, venezianas e portas de correr.

Saiba mais em projetos de ambientes integrados  

Quarto e banheiro completamente integrados.

Dicas de integração de quarto e banheiro

1. Do banho para o closet: a Dell Anno oferece um projeto para sair do banho diretamente para um closet. O planejamento criado pelo arquiteto Marcelo Astolphi faz com que o banheiro ganhe um ambiente aberto. Esse espaço conta com dois closets integrados, sendo um para a mulher e outro para o homem, com duas cubas e duas duchas. Um projeto incrível.

2. Clima de romance: pensando em montar um espaço diferente, amplo e com muita iluminação, a arquiteta Débora Aguiar criou um projeto de integração entre o dormitório e o banheiro. Segundo ela, esse modelo foi desenvolvido especialmente para um casal que não dispensa um romantismo. A banheira de hidromassagem fica escondida atrás do painel da televisão. O mesmo é feito com o vaso sanitário e o chuveiro;

3. Para quem deseja maior amplitude: para que o ambiente pareça maior e com mais iluminação, a arquiteta Beatriz Dutra aposta na união entre o banheiro e o quarto. Para sofisticar ainda mais a beleza da integração, são usados revestimentos de madeira cumaru autotravada no piso.  O acesso do quarto ao banheiro é feito por uma grande porta de correr de madeira pintada com vidro acidato;

4. Transparência: o projeto feito pela arquiteta Claudia Basichetto, propõe uma intimidade entre o quarto e o banheiro, ou seja, para quem não necessita de privacidade. O projeto conta com uso de materiais moderníssimos e destaque preto e branco para o piso. Um boxe de vidro ao lado da cama, garantindo uma integração visual. Proporcionando beleza e aproveitamento do espaço.

Veja também: cozinha conjugada a sala, decoração, dicas e fotos 

Quarto com banheiro praticamento no mesmo ambiente.

O uso de  espelhos e decoração mais clara são as apostas para quem deseja deixar o quarto lindo e aconchegante para o casal. Para quem está pensando em fazer essa transformação entre o quarto e o banheiro, o mais indicado é procurar um arquiteto para obter as orientações necessárias. Com um pouco de criatividade é possível fazer com que um pequeno espaço se torne um ambiente moderno sem perder o estilo.

Recomendado para você
Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *