Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Instalar Whatsapp, passo a passo

Instalar Whatsapp, passo a passo

Por Isah

O comunicador instantâneo revolucionou as formas de interação entre as pessoas. A princípio, os programas estavam disponíveis apenas para PCs e notebooks, mas agora já existem aplicações exclusivas para celulares. O aplicativo mais conhecido deste gênero é o Whatsapp.

O Whatsapp permite enviar mensagens gratuitamente através do smartphone. (Foto:Divulgação)

Sobre o Whatsapp Messenger

O Whatsapp Messenger é um aplicativo que permite a troca de mensagens de texto gratuitamente através do celular. Nos últimos tempos a plataforma evolui, indo muito além do conteúdo escrito, pois permite enviar fotos, áudios e vídeos.

Uma das melhorias do Whatsapp nos últimos tempos é o envio de arquivos de voz. A ferramenta é perfeita para quem não quer perder tempo digitando mensagens de texto. O aplicativo também tem a vantagem de ser multiplataforma, por isso permite que o usuário se comunique com praticamente todos os amigos que tenham smartphone.

Em junho de 2013, o Whatsapp atingiu a marca de 250 milhões de usuários ativos. O ano recorde do aplicativo também constatou 25 bilhões de mensagens diariamente.

O aplicativo também permite se comunicar por fotos, voz e vídeos. (Foto:Divulgação)

O Whatsapp é compatível com para Android, BlackBerry, iPhone, Nokia e Windows Phone. Oficialmente, o aplicativo não é compatível com tablets, computadores e outros aparelhos que funcionam somente com wi-fi.

Passo a passo para instalar o Whatsapp

Confira a seguir como instalar o Whatsapp em apenas alguns minutos:

1. O aplicativo é fácil de encontrar, afinal, ele está disponível no iTunes App Store, no Google Play e outros acervos de apps compatíveis. O site oficial Whatsapp também facilita a encontrabilidade, já que reúne todos os links.

2. Depois de baixar, aguarde o período de instalação. No iPhone é cobrada uma taxa de alguns centavos.

3. Após a instalação, é necessário registrar o seu dispositivo no serviço. Para isso, basta inserir o número do aparelho no campo apropriado, inclusive o código de área. Não é preciso criar uma conta ou estabelecer conexão com o Facebook.

4. O usuário receberá uma mensagem confirmando o registro no Whatsapp e poderá usar o serviço tranquilamente.

O usuário pode configurar o Whatsapp da forma que preferir. (Foto:Divulgação)

5. Verifique se os amigos com quem deseja interagir apresentam Whatsapp. A plataforma facilita a busca.

6. Para adicionar um novo contato, basta incluir um número normalmente ao celular e depois atualizar a lista de favoritos do Whatsapp. Se for um usuário internacional, é necessário incluir o símbolo +, seguido pelo código do país.

7. O usuário pode configurar a conta no Whatsapp da forma que preferir. Ele pode alterar as notificações, criar um grupo, alterar o status e mudar a foto do seu perfil.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *