Tecnologia

Instagram perde 25% dos usuários

Por Andre

O Instagram, rede social de compartilhamento de imagens que atualmente pertence ao Facebook, vem perdendo um grande número de usuários, desde que anunciou algumas mudanças nos termos de uso e na sua política de privacidade, no último mês de dezembro.

O Instagram, rede social de compartilhamento de imagens que atualmente pertence ao Facebook, vem perdendo um grande número de usuários. (fotos: divulgação)

Logo após o anúncio das alterações, milhares de usuários usaram as redes sociais para protestar, afirmando que iriam encerrar as suas contas, e agora, uma estatística divulgada pelo site AppData, conhecido por monitorar o tráfego de grandes sites, mostra que o Instagram perdeu 25% dos usuários.

Segundo a empresa, o número de usuários únicos por dia da rede social, que era de 16,4 milhões, caiu para 12,4 milhões, conforme o rastreamento realizado entre os dias 17 e 27 de dezembro, coincidindo com o período em que foram anunciadas as mudanças no Instagram.

O motivo da perda de usuários, de acordo com o AppData, é justamente a insatisfação dos membros da rede social com as novas regras de uso que entrarão em vigor a partir do dia 16 de janeiro, permitindo, por exemplo, que as imagens postadas nas páginas do Instagram possam ser vendidas para qualquer empresa, sem que o usuário receba nenhum centavo em troca.

Saiba mais: Novas regras do Instagram

Número de usuários segue em queda nas medições de 2013

Dados do monitoramento realizado pelo site AppData (Foto: Divulgação)

E mesmo depois que diretores do Instagram explicaram as suas intenções com as alterações nos termos de uso e na política de privacidade da rede, afirmando que não iriam vender as fotos postadas pelos membros, a queda no número de usuários do Instagram ainda continua em evidência.

Nas medições realizadas pelo AppData, no dia 3 de janeiro, os dados apontaram cerca de 10 milhões de usuários ativos, mostrando que o uso da rede social está mesmo em queda livre nos últimos dias.

É importante ressaltar que o monitoramento feito pelo site AppData leva em consideração a interação do aplicativo Instagram com a API do Facebook. Dessa forma, os números são baseados nas fotos publicados pelos usuários do Instagram dentro do Facebook e também em outras interações.

Leia também: Instagram volta atrás sobre os termos de uso

Os números do Instagram

O Instagram tinha mais de 100 milhões de usuários em setembro de 2012 (Foto: Divulgação)

De acordo com os dados divulgados por Mark Zuckerberg em setembro de 2012, o Instagram tinha à época um número superior a 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Outro dado interessante é que mesmo com as polêmicas causadas pelas mudanças nas regras da rede social, o aplicativo do Instagram ainda continua sendo o mais popular do Facebook, com 45 milhões de usuários, superando os apps FarmVille 2 (43 milhões) e Texas HoldEm Poker (34 milhões).

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *