Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Instagram perde 25% dos usuários

Instagram perde 25% dos usuários

Por Andre

O Instagram, rede social de compartilhamento de imagens que atualmente pertence ao Facebook, vem perdendo um grande número de usuários, desde que anunciou algumas mudanças nos termos de uso e na sua política de privacidade, no último mês de dezembro.

O Instagram, rede social de compartilhamento de imagens que atualmente pertence ao Facebook, vem perdendo um grande número de usuários. (fotos: divulgação)

Logo após o anúncio das alterações, milhares de usuários usaram as redes sociais para protestar, afirmando que iriam encerrar as suas contas, e agora, uma estatística divulgada pelo site AppData, conhecido por monitorar o tráfego de grandes sites, mostra que o Instagram perdeu 25% dos usuários.

Segundo a empresa, o número de usuários únicos por dia da rede social, que era de 16,4 milhões, caiu para 12,4 milhões, conforme o rastreamento realizado entre os dias 17 e 27 de dezembro, coincidindo com o período em que foram anunciadas as mudanças no Instagram.

O motivo da perda de usuários, de acordo com o AppData, é justamente a insatisfação dos membros da rede social com as novas regras de uso que entrarão em vigor a partir do dia 16 de janeiro, permitindo, por exemplo, que as imagens postadas nas páginas do Instagram possam ser vendidas para qualquer empresa, sem que o usuário receba nenhum centavo em troca.

Saiba mais: Novas regras do Instagram

Número de usuários segue em queda nas medições de 2013

Dados do monitoramento realizado pelo site AppData (Foto: Divulgação)

E mesmo depois que diretores do Instagram explicaram as suas intenções com as alterações nos termos de uso e na política de privacidade da rede, afirmando que não iriam vender as fotos postadas pelos membros, a queda no número de usuários do Instagram ainda continua em evidência.

Nas medições realizadas pelo AppData, no dia 3 de janeiro, os dados apontaram cerca de 10 milhões de usuários ativos, mostrando que o uso da rede social está mesmo em queda livre nos últimos dias.

É importante ressaltar que o monitoramento feito pelo site AppData leva em consideração a interação do aplicativo Instagram com a API do Facebook. Dessa forma, os números são baseados nas fotos publicados pelos usuários do Instagram dentro do Facebook e também em outras interações.

Leia também: Instagram volta atrás sobre os termos de uso

Os números do Instagram

O Instagram tinha mais de 100 milhões de usuários em setembro de 2012 (Foto: Divulgação)

De acordo com os dados divulgados por Mark Zuckerberg em setembro de 2012, o Instagram tinha à época um número superior a 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Outro dado interessante é que mesmo com as polêmicas causadas pelas mudanças nas regras da rede social, o aplicativo do Instagram ainda continua sendo o mais popular do Facebook, com 45 milhões de usuários, superando os apps FarmVille 2 (43 milhões) e Texas HoldEm Poker (34 milhões).

Recomendado para você
Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *