Tecnologia

Instagram passa a aceitar vídeos: saiba mais

Por Andre

O Instagram, serviço de compartilhamento de fotos que conta com mais de 130 milhões de usuários, ganhou um novo recurso, passando a permitir também a postagem de vídeos curtos, que poderão ser editados e ganhar filtros exclusivos, assim como acontece nas fotografias postadas no serviço.

Quem atualizou o aplicativo do Instagram teve uma surpresa, ao visualizar o novo botão de vídeo que passa a integrar o programa (Foto: Divulgação)

Batizada de “Video on Instagram”, a nova ferramenta chega para concorrer com o Vine, aplicativo desenvolvido pelo Twitter e que permite o compartilhamento de clipes de vídeo. Só que ao contrário do Vine, cujos vídeos devem ter até seis segundos de duração, o novo recurso do Instagram possibilita realizar gravações com até 15 segundos de duração.

A notícia de que o Instagram passa a aceitar vídeos chega para confirmar alguns rumores que já vinham circulando pela internet há alguns meses. Dessa forma, além de fazer frente ao Vine, o Facebook (proprietário do Instagram) tentará atrair ainda mais usuários para a plataforma.

Recursos da função de vídeo no Instagram

O usuário pode gravar vídeos com até 15 segundos de duração e adicionar filtros a eles, antes de compartilhá-los (Foto: Divulgação)

A função de vídeo no Instagram permite realizar gravações com duração entre três e 15 segundos, bastando clicar no ícone de vídeo que aparecerá na barra de ferramentas da versão atualizada do aplicativo. O usuário deve segurar o botão e só soltá-lo quando encerrar a filmagem.

Ao final, o recurso disponibiliza 13 filtros que podem ser acrescentados ao vídeo e oferece ainda ao usuário a chance de deletar uma cena que não tenha ficado legal e refazê-la, sem perder o restante da gravação. Durante a publicação, você também tem a opção de selecionar uma das cenas da filmagem e atribuí-la como a imagem de capa para o post.

Outro recurso do Video On Instagram é a ferramenta “Cinema”, que estabiliza automaticamente as imagens gravadas, ou seja, mesmo que você tenha filmado alguma cena enquanto estava em movimento, vai parecer que a gravação foi feita com o celular em um tripé.

Baixar app Instagram com vídeo

A nova função já está disponível no app para iOS e Android (Foto: Divulgação)

Para contar com a função de postar vídeos no Instagram, é preciso atualizar a versão do seu aplicativo, lembrando que a novidade já está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

O app Instagram com o recurso de vídeo pode ser baixado gratuitamente na App Store, para quem tem um iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 5.0 ou posterior, e no Google Play, na versão compatível com Android 2.2 ou superior.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *