Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Instagram no Android teve 1 milhão de downloads em 24 horas

Instagram no Android teve 1 milhão de downloads em 24 horas

Por Isah
O Android agora conta com uma versão do Instagram.

O Instagram para Android registrou 1 milhão de downloads em apenas um dia, demonstrando em números o sucesso do seu lançamento. O programa grátis que permite editar e compartilhar fotos era restrito aos usuários do iOS, porém a nova versão promete democratizar o acesso.

De acordo com as estatísticas do Google Play Store, o número de pessoas baixando o aplicativo cresce a cada minuto, sendo que o total de novos usuários gira em torno de 1 milhão e 5 milhões. A cada minuto, mais de 2 mil pessoas se cadastram no Instagram para Android.

Os usuários do Instagram por aparelhos Apple somavam 30 milhões antes do lançamento da versão para Android, agora a quantidade de indivíduos lidando com o editor de imagem portátil deve crescer consideravelmente.

 Detalhes sobre o Instagram para Android

Em 24 horas, o app conseguiu mais de 1 milhão de downloads.

O Instagram, um aplicativo que permite editar fotos e depois compartilhá-las nas redes sociais, já está disponível para o sistema Android. Agora os usuários de smartphones podem capturar imagens, aplicar vários efeitos e em seguida disponibilizar o conteúdo na internet através de mídias como o Facebook, o Twitter e o Tumblr.

Até pouco tempo atrás, somente os usuários dos aparelhos Apple tinham acesso ao aplicativo por meio do iOS, sistema operacional do iPhone, iPad ou iPod Touch. No entanto, o programa teve o seu formato adaptado para rodar no Google Android, com a mesma tecnologia e originalidade. As ferramentas disponíveis para efeitos são as mesmas, exceto pelo “blur”, que deixa partes da imagem desfocada.

O Instagram, que está disponível para iOS desde 2010, possui recursos que funcionam de maneira prática e rápida para transformar fotos do cotidiano em verdadeiras obras de arte. Ao compartilhar as imagens das redes sociais, os usuários recebem comentários sobre as criações repletas de efeitos.

O Instagram permite transformar as fotos em verdadeiras obras de arte.

A versão do app Instagram para Android oferece diversos filtros para trabalhar uma imagem, sendo fácil de manusear e ativar as funções. Ele se tornou um ícone mundial como editor de imagens portátil, permitindo as modificações nas fotos e a interação com os outros usuários da comunidade ou mesmo redes sociais.

O Instagram está disponível gratuitamente para download no Google Play Store desde o dia 3 de abril de 2012 e impulsiona novos acessos a cada minuto. Só no Brasil os aparelhos Android representaram 50% das vendas em 2011, por isso a nova versão foi uma aposta para aproveitar o grande número de usuários do sistema operacional do Google.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *